Em conteudo-patrocinado / cedro

Estudo global constata o poder dos Chatbots

Estudos realizados pela Cedro Technologies e pela MindBowser traz importantes números sobre o uso de Chatbots

Existe um grande número de estudos realizados por diversas empresas para entender a aceitação dos Chatbots no mercado, seus recursos e possibilidades.

De acordo com uma pesquisa realizada pela Cedro Technologies no Brasil, foi constatado que:

  • 90% de processos corriqueiros podem ser resolvidos por chatbot;
  • 74% dos clientes e usuários conseguem resolver dúvidas em até 2 minutos;
  • Além de 87% classificarem a experiência de uso como “boa” e “ótima”.

Outra pesquisa global sobre chatbots, realizada pela MindBowser em parceria com o ChatbotsJournal, mostra que 96% das empresas acreditam no potencial do chatbot, que 67% dos executivos entrevistados acreditam que os bots irão superar os aplicativos móveis nos próximos 5 anos eque 75% dos participantes planejam construir um chatbot para seus negócios.

A pesquisa realizada ainda pela MindBowser, avalia que esta tecnologia será um potencializador de negócios para diversas indústrias, sendo que algumas aproveitarão ao máximo os seus benefícios. Diante disto, concluiu que 90% dos entrevistados acreditam no sucesso para e-commerce, que 82%acreditam que a indústria de seguros e previdência terão um grande avanço com essa ferramenta e 78% apostam na evolução da indústria de assistência médica.

Sabemos que a transformação digital é um processo essencial para que as empresas possam melhorar seu desempenho, falar com seu público alvo e garantir melhores resultados.

Para potencializar o uso de Chatbots e serviços cognitivos no Brasil, a Cedro Technologies, em parceria com a Microsoft Brasil, criou o People, uma plataforma de atendimento digital e gerenciamento de Botscom intensivo uso de inteligência artificial.

A plataforma People facilita a publicação de Bots nas redes sociais e em diversos canais. Os Bots de complexidade baixa e média não requerem desenvolvimento de software, podendo ser construídos pelas áreas usuárias. Porém, a plataforma possibilidade também o desenvolvimento sofisticado de Bots por intermédio de interfaces e APIs.

Conheça mais sobre o poder dos Chatbots e dos serviços cognitivos clicando aqui.

 

 

Contato