De olho nas operações de, no máximo, 30 segundos: analista diz por que ser um scalper da Bolsa

Quem comenta o assunto é o analista Igor Rodrigues, um dos maiores especialistas em scalp trade do Brasil

Paula Barra

Publicidade

SÃO PAULO – No mercado financeiro há 15 anos, o analista técnico Igor Rodrigues, um dos maiores especialistas de scalp trade do Brasil e dono de uma das salas de trades ao vivo com maior audiência na Clear Corretora (mais de 1.500 pessoas simultâneas), conta por que o foco nas operações de curtíssimo prazo. Cada trade dele dura, em média, de 5 a 10 segundos. Uma operação demorada, 30 segundos.

Segundo ele, o maior problema quando começou no mercado era não conseguir controlar o fator psicológico. Ser trader torcedor. Quanto mais tempo passava em uma operação, mais confiante ficava no trade e acabava devolvendo o lucro, comenta.

Diagnóstico do Trade: descubra por que você não está ganhando na Bolsa. Clique aqui e saiba mais.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

O escolha pelo scalp veio justamente para inibir essa atitude. “Vi que existiam pontos específicos no gráfico que geravam um descolamento de preço suficiente para extrair valor do mercado e que, por serem movimentos extremamente rápidos, eu conseguia tirar a responsabilidade do mercado e jogar para mim”, diz.

A ideia, comenta, é não pagar para ver se o mercado vai na direção esperada ou não. São operações de 5 a 10 segundos, em média. “O scalp permitiu que eu fizesse operações mais agressivas, que se resolvem em, no máximo, 30 segundos”, diz o analista.

Além disso, no scalper, o trader busca por operações com alvos bem mais curtos e que são mais corriqueiras. Ou seja, normalmente, até às 12h, aparecem duas a três oportunidades muito boas que já podem resolver sua meta diária, comenta.