A imagem que fará qualquer um entender de uma vez por todas como funciona o mercado de opções

O mercado de opções pode ser um mundo fascinante, mas tem muitas peculiaridades que acabam afastando muitos investidores por considerarem complexo demais; para mostrar que não é um bicho de sete cabeças, o professor do InfoMoney Su Choung Wei montou um fluxograma bem simples que fará com que qualquer um entenda de uma vez por todas como funciona

Paula Barra

Publicidade

SÃO PAULO – As opções costumam atrair a atenção de muitos investidores pela possibilidade de ganhos expressivos em um curto espaço de tempo. Afinal, as notícias envolvendo os derivativos normalmente são acompanhadas de grandes números – altas de 100%, 200%, 1.000%. Mas, antes de entrar nesse fascinante mercado, o investidor deve saber exatamente onde está pisando, pois da mesma forma que elas possibilitam lucros elevados, são capazes também levar a perda total do capital aplicado caso o trade dê errado. 

Para tornar mais fácil o entendimento para quem está dando seus primeiros passos nesse mercado, Su Choung Wei, mestre dos derivativos e professor do InfoMoney nos cursos “Aprenda a Investir em Operações Estruturadas” e “Excel para Investidores” (não conhece? Confira agora mesmo aqui e aqui), preparou uma fluxograma bem simples que ajudará a todos a compreender de uma vez por todas o que são “calls” (opções de compra), “puts” (opções de venda), em qual cenário cada uma delas pode dar lucro aos investidores, assim como quando podem levar a perda total do investimento, ou no jargão do mercado, quando esses contratos podem virar “pó”. 

Confira abaixo a imagem (clique aqui para ampliar): 

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

fluxograma

Quer aprender como obter ganhos muito maiores que na renda fixa com riscos calculados? Clique aqui e saiba como agora mesmo.