Publicidade
O YouTube lançou sua primeira edição de resumo anual personalizado, o YouTube Recap. A retrospectiva de uma das principais plataformas de vídeo destaca os interesses de cada usuário, análises aprofundadas e momentos explorados este ano, com base no histórico de visualizações.
Assim como o Spotify Wrapped, o modelo mostra um conjunto de até 12 “stories” diferentes que destacam seus canais favoritos, interesses e até mesmo a evolução dos hábitos de visualização.
Os artistas e músicas mais ouvidas do ano também aparecem na seção Resumo, com a opção de explorar mais a fundo os principais gêneros e podcasts. Para usuários do YouTube Music, há um panorama internacional personalizado também.
Planejamento financeiro
Baixe gratuitamente!
A ferramenta do Google ainda mostra em qual tipo de personalidade os usuários se encaixam com base nos vídeos assistidos ao longo do ano.
Segundo o YouTube, as personalidades mais comuns no mundo foram o Alegre, o Buscador de Maravilhas e o Conector, com o Filósofo e o Sonhador sendo as personas mais raras e difíceis de encontrar.
Como acessar a retrospectiva do YouTube?
O recurso YouTube Recap (ou Resumo) está disponível na página inicial ou na guia “Você”, acessível em dispositivos móveis e computadores.
Continua depois da publicidade
Para acessar, é necessário estar logado com a sua conta.
O YouTube Recap contabiliza os seguintes hábitos:
- Visualizações de vídeos mais longos e Shorts;
- O conteúdo que você assistiu enquanto estava conectado ao YouTube no app para dispositivos móveis, no computador e na TV;
- Os vídeos baixados.
Por sua vez, conteúdos do YouTube TV e canais do Primetime não fazem parte da análise da retrospectiva 2025.
LEIA MAIS: O Spotify acabou de me chamar de velho?
Saiba mais sobre as personalidades do YouTube
O YouTube disponibilizou alguns tipos de personalidade e ainda consegue indicar quais delas são mais compatíveis com seu perfil, para comparar com outros usuários. Veja:
- Aventureiro/aventureira: você gosta de conteúdo que te leva em jornadas alucinantes;
- Desafiante: você gosta de conteúdo que mostra competições e superação de desafios;
- Agente de mudanças: você gosta de conteúdo que inspira mudanças positivas no mundo;
- Elo de ligação: você gosta de conteúdo que incentiva a troca de ideias e fortalece a comunidade;
- Espírito criativo: você gosta de conteúdo que inspira a autoexpressão;
- Mente curiosa :você gosta de conteúdo educativo que ajuda a entender o mundo;
- Sonhador/sonhadora: você gosta de conteúdo que dá asas à imaginação;
- Filósofo/filósofa: você gosta de conteúdo que vai fundo no significado das coisas;
- Maratonista do potencial: você gosta de conteúdo que ajuda a crescer e alcançar seu potencial;
- Fã de tranquilidade: você gosta de conteúdo que ajuda a relaxar e encontrar a paz interior;
- Autodidata em série: você gosta de conteúdo que ajuda a desenvolver habilidades;
- Raio de sol: você gosta de conteúdo que inspira positividade e traz boas vibrações;
- Desbravador/desbravadora: você gosta de conteúdo original e que desafia o senso comum;
- Caçador/caçadora de maravilhas: você gosta de conteúdo que fascina e mostra habilidades extraordinárias.
