Yahoo! impede que usuários acessem serviços pelo Facebook e Google

Movimento faz parte da estratégia de negócio da CEO Marissa Mayer

Publicidade

SÃO PAULO – Na tentativa de coletar mais dados de seus usuários, o Yahoo! anunciou que irá impedir que os usuários acessem os  diversos serviços online, incluindo o site de compartilhamento de fotos Flickr, mediante o login de contas do Facebook ou Google.

De acordo com o jornal Financial Times, os internautas deverão ter uma conta do Yahoo! para utilizar qualquer um dos serviços do portal. “O Yahoo! está trabalhando continuamente para melhorar a experiência do usuário”, afirmou o porta-voz da empresa.

O movimento faz parte da estratégia de negócio da CEO Marissa Mayer, que desde que se colocou à frente do Yahoo! há 18 meses, já implementou diversas transformações, visando retomar seu posicionamento no mercado.

Continua depois da publicidade

Marissa está revertendo a estratégia adotada pela ex-CEO Carol Bartz em 2010 e 2011, quanto o acesso por outros sites era visto como uma forma de adquirir novos usuários. No entanto, o Facebook Connect, por exemplo, permitiu que a rede social acompanhasse os usuários onde quer que estivessem na web, ajudando a empresa em relação aos anunciantes.