acordo

Yahoo! compra aplicativo Qwiki por US$ 50 milhões

Diferente de outras startups compradas pelo Yahoo, a marca Qwiki não deixará de existir

SÃO PAULO – Nesta terça-feira (3), o Yahoo! anunciou a aquisição do aplicativo para iPhone Qwiki, que permite misturar imagens, música e vídeos para criar automaticamente filmes de curta duração. De acordo com o site Mashable, a empresa comandada por Marissa Mayer pagou cerca de US$ 50 milhões pela startup.

“Estamos entusiasmados em anunciar que o Yahoo adquiriu o Qwiki”, afirmou o Yahoo! em seu Tumblr. Diferente de outras startups adquiridas pela empresa, a marca Qwiki não deixará de existir. “Vamos continuar a apoiar o app Qwiki, e sua equipe se juntará ao Yahoo! em nosso escritório de Nova York.”

A aquisição também foi anunciada no blog da Qwiki, no qual o fundador da empresa, Doug Imbruce, descreve o negócio como uma vitória. “Tem sido extremamente gratificante ter nossos produtos baixado por milhões de pessoas e ver a comunidade Qwiki evoluir e crescer.”

Ainda segundo o site Mashable, há rumores de que o acordo teria sido fechado no mês passado. Desde que assumiu o posto de CEO do Yahoo!, Marissa Mayer já comprou mais de uma dúzia de startups similares ao Qwiki.