Oferecido por

XP Empresas e G4 Educação promovem tour pelo Brasil sobre empreendedorismo

Evento itinerante que tem a 2ª edição no dia 4 de dezembro, em BH, oferece experiência imersiva e interativa, com workshops, palestras e muito networking

MoneyLab

Publicidade

Levar conhecimento sobre empreendedorismo e gestão de empresas e oportunidades de networking para empresários e empreendedores de todo o País, rompendo as barreiras geográficas que muitas vezes limitam o acesso a iniciativas dessa natureza. Esse é o principal objetivo do G4 Educação + XP Empresas pelo Brasil, um evento itinerante sobre empreendedorismo que terá a sua segunda edição no dia 4 de dezembro, em Belo Horizonte, depois do sucesso da primeira, realizada em Goiânia, em outubro. A iniciativa é uma parceria da XP Empresas com a escola de negócios G4 Educação.

Projetado para ser uma experiência imersiva e interativa, oferecendo workshops, palestras e sessões de networking, o evento deve reunir cerca de mil pessoas, entre palestrantes, empresários, assessores da XP Empresas, alunos do G4 e outros participantes. As atividades serão conduzidas por especialistas e lideranças empresariais, proporcionando aos participantes insights valiosos e estratégias práticas para impulsionar seus negócios.

O objetivo da XP Empresas com essa parceria é contribuir para o desenvolvimento de empreendedores dos mais variados segmentos, indo muito além da oferta de produtos financeiros e serviços de gestão que marcam a sua atuação no mercado.

“Acima de tudo, queremos promover o empreendedorismo e estimular o crescimento das empresas e do País por meio do compartilhamento de boas práticas de negócios”, reforça Felipe Campelo, head da XP Empresas.

Entre os temas que deverão ser tratados no evento, ele cita sugestões de novos modelos de negócios, estratégias de growth, formação de lideranças e fortalecimento de missão e valores empresariais, a partir da experiência de palestrantes que são referência de mercado.

O evento contará com a presença de Guilherme Benchimol, fundador da XP e dos fundadores do G4 Educação, Tallis Gomes, que no passado foi cofundador da Easy Taxi e da Singu, Bruno Nardon, que foi cofundador da Rappi Brasil e Kanui, e Alfredo Soares, do XTech Commerce, vendida para a VTEX.

Criado há pouco mais de quatro anos, o G4 vem se consolidando como uma das escolas de negócios mais importantes do País. A edtech emprega 350 colaboradores e deve fechar o ano com R$ 200 milhões de faturamento.

Tallis, como um dos palestrantes, falará sobre competências essenciais a um empreendedor de sucesso e como desenvolvê-las. A lista inclui busca de eficiência, corte de gastos, aumento de vendas de forma eficiente e sustentável, planejamento estratégico, cautela em decisões de investimento, exploração de novas oportunidades de negócio, avaliação das condições de mercado e preservação de uma reserva de capital para enfrentar períodos difíceis.

O G4 Educação oferece programas voltados ao desenvolvimento de todas essas competências, como o G4 Traction, focado em sistematizar processos empresariais, o G4 Sales, que ensina a criar e implementar processos comerciais eficazes, aumentando a taxa de conversão e fidelização de clientes, o G4 Growth, focado em geração de leads e oportunidades de negócios, e o G4 Skills, que emprega inteligência artificial para diagnosticar as competências das empresas, identificando lacunas de aprendizagem por área e por profissional, criando trilhas individuais para os colaboradores das empresas.

A parceria entre a XP Empresas e o G4 Educação para levar esse tipo de conhecimento a diferentes regiões do País une líderes e empresas que têm em comum a paixão pelo Brasil e pela promoção do empreendedorismo.

O evento não é apenas uma oportunidade de aprendizado, mas também uma celebração da colaboração e do espírito empreendedor que tem o propósito de inspirar e capacitar uma nova geração de empresários e líderes de negócios no Brasil. No início de 2024, deverão ser anunciadas as próximas edições do evento.

MoneyLab

MoneyLab é o laboratório de conteúdo de marcas do InfoMoney. Publicidade com criatividade e performance a favor de grandes ideias. Publicamos conteúdos patrocinados para clientes e parceiros.