Combate às fake news

WhatsApp limita mensagens encaminhadas para um destinatário por vez

Hoje, as mensagens podem ser encaminhadas para até 5 contatos de uma única vez, mas passará para um contato

arrow_forwardMais sobre
Aprenda a investir na bolsa

SÃO PAULO – O WhatsApp anunciou nesta terça-feira (7), uma medida para diminuir a disseminação de informações falsas na plataforma: um novo limite na quantidade de vezes que uma mensagem pode ser encaminhada.

Assim, a partir de agora, mensagens que forem replicadas 5 vezes ou mais poderão ser encaminhadas apenas para um pessoa, grupo ou lista de transmissão de cada vez, de acordo com a nota enviada pela empresa.

Hoje, as mensagens podem ser encaminhadas para até 5 contatos de uma única vez.

Aprenda a investir na bolsa

Ainda, segundo a empresa, uma versão beta oferece uma maneira de permitir que os usuários descubram mais informações sobre mensagens encaminhadas. Essa ferramenta ainda está em fase de testes.

“Essa ideia envolve a exibição de um ícone de lupa ao lado dessas mensagens frequentemente encaminhadas, dando aos usuários a opção de realizar uma pesquisa na web, na qual podem encontrar resultados de notícias ou outras fontes de informação. A verificação dessas mensagens antes do encaminhamento pode ajudar a reduzir a disseminação de rumores. Este recurso está atualmente em teste e compartilharemos atualizações sobre as próximas etapas”, diz a empresa.

Newsletter InfoMoney
Informações, análises e recomendações que valem dinheiro, todos os dias no seu email:
Concordo que os dados pessoais fornecidos acima serão utilizados para envio de conteúdo informativo, analítico e publicitário sobre produtos, serviços e assuntos gerais, nos termos da Lei Geral de Proteção de Dados.
check_circle_outline Sua inscrição foi feita com sucesso.
error_outline Erro inesperado, tente novamente em instantes.