Waze anuncia recurso para personalizar a navegação; veja o que mudará

Empresas agora podem adaptar sua mensagem de acordo com a fidelidade do usuário

Mariana Zonta d'Ávila

Publicidade

SÃO PAULO – O Waze lançará em 2017 uma nova ferramenta que permitirá aos motoristas personalizarem ainda mais a sua experiência de navegação ao se conectarem com marcas favoritas no aplicativo.

A Favorite Brands, como é chamada, permitirá que o usuário escolha suas marcas prediletas para que o aplicativo notifique ao longo do percurso, os estabelecimentos mais próximos que pertençam àquelas empresas. Em troca, os anunciantes poderão adaptar suas mensagens de acordo com a fidelidade do usuário à marca. De acordo com o Waze, serão realizados inicialmente, testes beta com marcas selecionadas para, depois, estender a parceiros adicionais em 2017.

Outra novidade são os recursos adicionais incluídos na publicidade interativa, como o Change Cars e o Road Goodies. O primeiro permite que o usuário mude os seus carros/setas para um carro criado e promovido por um anunciante, como uma montadora de automóveis. O Road Goodies, por sua vez, faz com que doces ou produtos patrocinados, como lanches e batatas fritas de um fast-food, por exemplo, sejam capturados pelo usuário conferindo pontos extras quando este passar pela rota.

Masterclass Gratuita

Rota Liberdade Financeira

Aprenda a investir e construa um patrimônio do zero com o treinamento exclusivo do InfoMoney

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Atualmente, o Waze já disponibiliza algumas funcionalidades de publicidade, como os pinos que destacam os pontos de venda e atuam como outdoors digitais, lembrando os motoristas dos locais mais próximos de seu caminho. Há também o “Zero-Speed Takeover Units”, que são anúncios personalizados que aparecem para os condutores quando eles estão parados no trânsito.