Voo mais longo do mundo, no qual passageiros veem sol nascer 2 vezes, decola em 2026

A companhia aérea australiana Qantas vai lançar os voos mais longos do mundo, com duração entre 19 e 22 horas

Equipe InfoMoney

(Divulgação/Qantas)
(Divulgação/Qantas)

Publicidade

Voar longas distâncias não é incomum, com muito voos durando 10, 12, 14 horas. Mas uma grande companhia aérea planeja quebrar todos os recordes ao lançar voos com duração entre 19 e 22 horas, conectando Sydney a Nova York e Londres. As informações são do jornal britânico Metro.

A companhia aérea australiana Qantas vai lançar os voos mais longos do mundo, com duração de 19 a 22 horas. Esses voos diretos conectarão Sydney a Londres e Nova York. O projeto é chamado de “Sunrise” (Nascer do Sol) porque os passageiros poderão ver o nascer do sol duas vezes durante a jornada.

Os primeiros voos estão programados para 2026.

(Divulgação/Qantas)

Atualmente, a viagem aérea mais longa do mundo é um voo de 18 horas que conecta Cingapura a Nova York.

Muitos viajantes sonham em ir do ponto A ao ponto B o mais rápido possível, evitando esperas longas e escalas exaustivas. Além disso, passar quase um dia inteiro em um avião pode parecer desesperador para algumas pessoas. Por isso, a cabine para esses voos precisa atender a padrões específicos de conforto.

(Divulgação/Qantas)

Segundo a Forbes, a Qantas chegou a considerar uma colaboração com a Boeing para desenvolver uma nova versão da aeronave da fabricante projetada para viagens ultra-longas. No entanto, acabou fechando negócio com a Airbus.

Continua depois da publicidade

Os primeiros aviões do modelo Airbus A350-1000, construído para garantir que os passageiros possam passar muitas horas voando com conforto, eram inicialmente esperados para decolar em 2022, mas a pandemia de COVID-19 interrompeu esses planos. Dessa forma, o lançamento do voo mais longo do mundo foi adiado para 2026.

(Divulgação/Qantas)

Mais de 40% da aeronave contará com cabines de classe premium. Isso inclui seis suítes de primeira classe, 52 suítes na classe executiva e 40 assentos de economia premium, enquanto os outros 60% do avião terão 140 assentos de classe econômica e um espaço de bem-estar.

(Divulgação/Qantas)

Os assentos de primeira classe parecem quartos de hotel, com espaços privativos que apresentam uma poltrona reclinável, uma área de trabalho para até duas pessoas e um armário. Cada suíte incluirá uma TV de tela sensível ao toque de 32″ com suporte para Bluetooth e iluminação LED.

Continua depois da publicidade

(Divulgação/Qantas)

Os assentos de classe econômica também oferecerão conforto acima do padrão, com uma tela de entretenimento sensível ao toque, capacidade de carregamento USB-C e acesso à Zona de Bem-Estar, com lanches de autoatendimento e uma superfície esculpida para necessidades de alongamento.