Impactos da crise

Volume de serviços prestados cai 0,9% em maio ante abril, revela IBGE

Na comparação com maio do ano anterior, houve retração de 19,5% em maio de 2020, já descontado o efeito da inflação

arrow_forwardMais sobre
Pesquisa IBGE
Aprenda a investir na bolsa

O volume de serviços prestados caiu 0,9% em maio ante abril, na série com ajuste sazonal, segundo os dados da Pesquisa Mensal de Serviços, informou nesta sexta-feira, 10, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

O resultado de maio ficou abaixo do piso do intervalo de estimativas captadas na pesquisa do Projeções Broadcast, do sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado, de alta de 2,9% a avanço de 10%, com mediana de 5,75%.

O IBGE revisou o dado de abril ante março, passando de uma queda de 11,7%, como informado inicialmente, para um recuo de 11,9%.

Aprenda a investir na bolsa

Na comparação com maio do ano anterior, houve retração de 19,5% em maio de 2020, já descontado o efeito da inflação. A retração foi mais intensa do que as estimativas da pesquisa do Projeções Broadcast, que apontavam para uma queda entre 16,4% e 10,5%, com mediana de -13,5%.

A taxa acumulada no ano foi de redução de 7,6%. Em 12 meses, os serviços acumulam queda de 2,7%. A receita bruta nominal do setor de serviços caiu 0,7% em maio ante abril. Na comparação com maio de 2019, houve recuo de 18,8% na receita nominal.

Newsletter InfoMoney – Informações, análises e recomendações que valem dinheiro, todos os dias no seu email:
Concordo que os dados pessoais fornecidos acima serão utilizados para envio de conteúdo informativo, analítico e publicitário sobre produtos, serviços e assuntos gerais, nos termos da Lei Geral de Proteção de Dados.
check_circle_outline Sua inscrição foi feita com sucesso.
error_outline Erro inesperado, tente novamente em instantes.