Você experimentaria? Empresa lança bebida alcoólica em pó

Drink em pó poderá ser vendidos nos próximos meses nos Estados Unidos

Publicidade

SÃO PAULO – Muito em breve, você poderá fazer o próprio drink. É claro, com uma ajudinha da ciência, o processo será muito mais simplificado do que é hoje e basicamente apenas terá de misturar um copo de água com um pouco de pó.

É o que promete uma empresa norte-americana com o lançamento do produto Palcohol, que nada mais é um drink em pó. Ele acabou de ser aprovado por órgãos reguladores dos Estados Unidos e deve chegar às lojas nos próximos meses.

A bebida é produzida pela empresa Arizona Lipsmark e virá em um sache com 5 gramas, o equivalente a uma dose. Serão seis versões que podem (ou não) ser misturadas: vodka, rum, Cosmopolita, Mojito, Margarita e Lemon Drop. Para transformar o pó em bebida, basta adicionar água.

Palcohol foi criada pelo empresário Mark Phillips, que buscava maneiras mais práticas de locomover bebidas. “Não seria ótimo ter álcool em forma de pó e tudo o que eu precisasse fazer seria adicionar água? Em pó, qualquer bebida seria fácil de levar para qualquer lugar”, descreveu o site oficial da bebida. “Um sache da bebida cabe em qualquer bolso.”

A fórmula – que não foi revelada por Mark – já está sendo patenteada. De acordo com o site da marca, as embalagens precisam ser reformuladas, por uma discrepância nos valores informados.