Conteúdo Patrocinado
Oferecido por

Viver bem é tendência

Novo empreendimento da Mitre, o Raízes Vila Prudente traz inovações no uso de espaços públicos e proximidade com o monotrilho

Raízes Vila Prudente é o novo lançamento da Mitre.

Os desejos de moradia mudaram bastante nos últimos tempos. Dentre as prioridades dos compradores de imóveis, em especial, dos paulistanos, diminuiu o interesse por apartamentos espaçosos e longe do transporte público. Em seu lugar, uma tendência tomou forma nesta década: de apartamentos modernos e menores. Bem localizados, permitem acesso fácil ao transporte público, o que facilita uma vida sem o uso de carro próprio. Esses lançamentos também contemplam amplas áreas comuns que permitem a troca de experiências entre os moradores, e principalmente conceitos de sustentabilidade. O público jovem das classes A e B, na faixa etária entre 25 e 45 anos, prioriza o bem-estar e uma vida mais ativa que esses empreendimentos propiciam.

Essas diversas tendências podem ser percebidas no Raízes Vila Prudente, localizando na Zona Leste da capital paulista. Ele é o terceiro empreendimento da linha Raízes da Mitre, tradicional incorporadora com seis décadas de atuação na Grande São Paulo. Antes dele, vieram o Raízes Vila Matilde e o Raízes Guilhermina Esperança, todos com ótima demanda por parte de moradores e investidores.

Com distância de apenas 350 metros do monotrilho, da estação Oratório, o Raízes Vila Prudente está a apenas quatro minutos de caminhada de interligações para toda a cidade. Em 30 minutos, o morador estará na Avenida Paulista sem precisar se preocupar com o trânsito. “O jovem não quer viver às custas de pagar carro, e não ter flexibilidade de onde estacionar, quando sair de casa”, afirma Sasquia Obata, professora de arquitetura e engenharia da Faap (Faculdade Armando Alvares Penteado). “E hoje o trânsito que, antigamente era exclusivo às áreas centrais da cidade de São Paulo, se espalhou para engarrafamentos na Zona Leste e na Zona Sul mesmo durante o fim de semana. Isso porque essas regiões absorveram muito da compra de carros usados, nos últimos anos.”

Áreas de lazer do empreendimento estão localizadas no rooftop.

PUBLICIDADE

O Raízes Vila Prudente também fica a seis minutos de caminhada do Parque Ecológico Vila Prudente, proporcionando melhor qualidade de vida. Ele traz studios e apartamentos de 2 e 3 dormitórios, com tamanhos entre 26 e 78 metros quadrados. Conta com amplo mix de serviços para os condôminos. Inclui coworking, dois salões de festas, quadra gramada, churrasqueira e pet place. Para quem se preocupa com o meio ambiente, prioriza o consumo responsável e prefere evitar o uso de carros, há bicicletário, horta e pomar. Há reuso de água para lavagem das áreas externos e irrigação do jardins. Lâmpadas LED, de menor consumo energético, e torneiras com temporizador são utilizadas nos espaços comuns. Os depósitos de lixo possuem separação para recicláveis. Ainda por cima antecipa uma grande inovação, que aos poucos deve começar a fazer parte da vida dos brasileiros: possui vaga para carros elétricos, de forma que eles possam ser recarregados enquanto estão estacionados.

Uma outra tendência contemplada no empreendimento é a disposição de áreas de lazer no rooftop. Com vista 360 graus, inclui mais uma piscina para adultos e outra infantil, além de sports bar, cinema, game room, zooteca, espaços wellness, fitness, para a prática de pilates e até sauna. Tudo isso permite uma convivência mais próxima entre os moradores. “Projetos que possuem uma área com melhores padrões de qualidade de bem-estar e condições de sustentabilidade elevadas são mais valorizados, porque são uma tendência”, diz Obata.

Um empreendimento inovador e com essas características, com a marca de qualidade da Mitre, torna realidade a possibilidade de levar uma vida de qualidade e de bem-estar na Zona Leste de São Paulo. Sem desperdiçar horas no trânsito. Sem descuidar de uma vida saudável. Uma vida que, ainda por cima, considera os preceitos de sustentabilidade e uma interação sociável e harmônica entre os moradores.

Saiba mais sobre o Raízes Vila Prudente, clique aqui.

Importante: A publicação acima é um conteúdo patrocinado, sendo que a Infostocks Informações e Sistemas Ltda. (“InfoMoney”) não tem qualquer responsabilidade pelo conteúdo e informações disponibilizadas, não dá nenhuma segurança ou garantia, seja de forma expressa ou implícita, sobre a integridade, confiabilidade ou exatidão dessas informações, não se responsabiliza por decisões de investimentos que venham a ser tomadas com base nas informações divulgadas e se exime de qualquer responsabilidade por quaisquer prejuízos, diretos ou indiretos, que venham a decorrer da utilização deste material ou seu conteúdo. O autor ou empresa responsável pelo conteúdo estão indicados na própria publicação.