Estreia na América do Sul

Virgin Atlantic anuncia voos diários de Londres a São Paulo

Esta será a primeira rota da empresa para a América do Sul; os voos terão duração de 11 horas e 55 minutos

arrow_forwardMais sobre

SÃO PAULO – A companhia aérea inglesa Virgin Atlantic anunciou nesta quarta-feira (20) que irá iniciar voos diretos entre o Aeroporto Internacional de Heathrow, em Londres, e o Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos.

Esta será a primeira rota da empresa para a América do Sul. Os voos terão duração de 11 horas e 55 minutos e devem acontecer diariamente, a partir de 2020.

Até o último mês, apenas duas companhias aéreas ofereciam voos diretos entre Inglaterra e Brasil: a Latam e a British Airways. A partir do próximo dia 31, a Norwegian também passará a oferecer quatro voos semanais entre Rio de Janeiro e Londres, pelo preço de R$ 1.000,00 o trecho.

PUBLICIDADE

A rota será operada por um Boeing 787 e as passagens podem ser colocadas à venda ainda em 2019. Os voos da Virgin terão três opções de cabine: Upper Class, Premium Economy e Economy, sendo que a última será dividida em Delight, Classic e Light. Ainda não há previsão de preço da passagem.

Segundo a empresa, o novo serviço pretende capitalizar a economia brasileira e oferecer mais opções para clientes corporativos, uma vez que São Paulo é a cidade com maior presença de multinacionais nas Américas, depois de Nova York.

Este voo para São Paulo também permite uma série de conexões para outros destinos turísticos. Pela primeira vez, a Virgin Holidays, divisão do grupo focada em pacotes de viagens, pode lançar uma oferta completa de produtos no Brasil, incluindo Cataratas do Iguaçu, Rio de Janeiro e viagens à Floresta Amazônica.

“São Paulo representa uma imensa oportunidade para o nosso negócio, e estamos muito entusiasmados em voar para um novo continente pela primeira vez”, comenta Juha Jarvinen, vice-presidente executivo da companhia para a área comercial.

Um ranking divulgado pelo site australiano AirlineRatings.com, no início deste ano, classificou a Virgin Atlantic como 20ª companhia aérea mais segura do mundo. A empresa não sofreu nenhum acidente fatal em sua história.

Segundo Marcelo Álvaro Antônio, Ministro do Turismo, “o aumento da malha aérea do País é uma das prioridades do governo para fazer o Brasil se tornar cada vez mais competitivo no cenário global de turismo. O novo voo da Virgin Atlantic é uma grande conquista para o país”.

PUBLICIDADE

A companhia aérea também pretende atuar no transporte de produtos industriais, como alimentos, autopeças e produtos farmacêuticos e agrícolas.

Quer viajar mais? Invista! Abra uma conta gratuita na XP.