Publicidade
SÃO PAULO – Uma maneira diferente de viajar, mas que é possível e, melhor ainda, gratuita para todos os brasileiros, é viajar de carona nos aviões da FAB (Força Aérea Brasileira), quantas vezes quiser.
Para conseguir viajar nessa maneira, como conta o portal do Zero Hora, é preciso fazer a inscrição no CAN (Correio Aéreo Nacional) do local aonde deseja embarcar. A inscrição deve ser feita pessoalmente na base aérea de onde o viajante desse partir, levando algum documento de identidade, CPF e comprovante de residência. Depois, é preciso escolher um dos 16 destinos no país, como Salvador, São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, entre outros. Por fim, basta escolher um período de dez dias para viajar.
Entretanto, para que a viagem aconteça, é preciso que exista tanto o voo para a data desejada e local disponível na aeronave – e, caso seja positivo, a FAB entra em contato um dia antes da viagem ou no dia que aconteceria.
Vale lembrar que é permitido carregar uma mala de no máximo 15 kg e uma bagagem de mão de mais 5kg. Além disso, algumas das aeronaves não possuem banheiro – e só é possível saber se a sua será uma dessas no momento do embarque.