Vendas nos shoppings crescem 5,9% no Natal; tíquete médio cresce 8,5%

Resultado ficou acima da projeção da Abrasce (que previa crescimento nominal de 4%) e em linha com o IPCA (alta acumulada de 5,9% em 12 meses)

Estadão Conteúdo

Publicidade

Os shoppings movimentaram R$ 5,6 bilhões na semana de 19 a 25 de dezembro, e as vendas tiveram um crescimento nominal de 5,9% no Natal deste ano (sem considerar a inflação), segundo o Índice Cielo do Varejo Ampliado (ICVA), elaborado pela Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce).

O resultado ficou acima da projeção inicial da entidade, que previa um crescimento nominal de 4%, e em linha com o Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), que acumula alta de 5,9% nos últimos 12 meses encerrados em novembro.

Já o tíquete médio das vendas foi de R$ 205, um aumento de 8,5% em relação aos R$ 189 de 2021.

Continua depois da publicidade

Para o presidente da Abrasce, Glauco Humai, o desempenho dos shoppings melhorou graças ao arrefecimento da inflação e ao aumento das vagas de trabalho — fatores que fortaleceram a capacidade de consumo da população nos últimos meses.