Vendas do iPhone caem na China; saiba o motivo

País asiático é o maior mercado de smartphones do mundo

Estadão Conteúdo

(Reprodução Apple)

Publicidade

As vendas do iPhone, produzido pela Apple, caíram 24% em 2024 até o momento na China, empurrando a gigante da tecnologia dos EUA para o quarto lugar em participação de vendas no maior mercado de smartphones do mundo, mostram dados da empresa de pesquisa Counterpoint.

Segundo a empresa de pesquisas, as vendas foram prejudicadas pela forte concorrência e pelas pressões sobre os preços, além de uma tendência dos consumidores de manter modelos antigos de iPhones por mais tempo antes de trocar de dispositivo.

As vendas da rival chinesa Huawei aumentaram 64% em relação ao ano anterior, impulsionadas pela demanda por sua série de smartphones Mate 60.

Masterclass Gratuita

Rota Liberdade Financeira

Aprenda a investir e construa um patrimônio do zero com o treinamento exclusivo do InfoMoney

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

A Huawei ficou em segundo lugar, com uma participação de mercado de 17%, acima dos 9% registrados no ano anterior. A Vivo, outra concorrente, ficou em primeiro lugar em participação de mercado, segundo os dados.

As vendas gerais de smartphones na China caíram 7% em relação ao ano anterior, devido ao desempenho defasado da OPPO e da Vivo, disse a Counterpoint.

A Counterpoint espera que o crescimento geral das vendas de smartphones na China permaneça baixo no primeiro trimestre de 2024, em meio a gastos praticamente nulos dos consumidores e menos produtos novos.