Vendas de impressoras multifuncionais crescem 31% no Brasil

País é o segundo colocado no ranking do Gatner, aparecendo atrás apenas da Venezuela, cujas vendas aumentaram 45%.

Publicidade

SÃO PAULO – De acordo com levantamento do Gartner, empresa de análise e pesquisa sobre tecnologia, as vendas de impressoras e copiadoras multifuncionais apresentaram aumento de 22,2% na América Latina em relação ao ano de 2005.

O Brasil aparece em posição de destaque na região, apresentando aumento de 31% das vendas, devido em grande parte à adoção da tecnologia de impressoras a laser no País.

A Venezuela, por sua vez, ocupa o primeiro lugar no ranking, com crescimento de 45%, e o Peru está na terceira colocação, com 36%.

Ferramenta do InfoMoney

Baixe agora (e de graça)!

Marcas mais vendidas

O mercado de impressoras e multifuncionais a laser obteve incremento de 39% e 38%, respectivamente. A diminuição nos preços e diversificação de modelos são principais responsáveis pelo aumento nas vendas, segundo o analista de pesquisas do Gartner, Federico da Silva Leon.

Considerando as marcas de impressoras, a Hewlett-Packard (HP) foi responsável por 53,8% das vendas, com mais de 6 milhões de unidades comercializadas na América Latina. Já a Epson e a Lexmark vêm em seguida, com 15,4% e 14% de participação, respectivamente.