Vendas de celulares devem aquecer Natal do comércio varejista em 2004

Com isto, a base de usuários de celulares deve aumentar até 2005, passando para 72 milhões de clientes

Publicidade

SÃO PAULO – Faltando poucos meses para a chegada do Natal, o mercado já espera um aquecimento das vendas dos aparelhos celulares, que deverão figurar em muitas listas de presente neste ano, repetindo, ou até mesmo superando, o sucesso nas vendas do Natal de 2003.

Outros aparelhos também devem ser bastante procurados na data, como as câmeras digitais, cds, dvds e dvds players.

Celulares são os mais procurados no comércio on-line

E é a internet que tem dado um impulso a mais para as vendas de celulares. Isto porque os aparelhos vendidos através do comércio eletrônico ficaram entre os mais procurados no final de 2003, principalmente em razão da expressiva queda de preços ocorrida na época (-27,89%).

“Hoje, os brasileiros estão mais acostumados e seguros com as compras via web. Segurança e facilidade, aliadas ao bom preço, são os grandes responsáveis pelo crescimento registrado”, diz Luiz Roccato, diretor da Direct Channel, consultoria de varejo.

Total de usuários pode chegar a 72 milhões em 2005

Com o aumento das vendas de celulares, a base de clientes de telefonia móvel no país deve sofrer uma signigicativa variação. Dados de mercado mostram que, até o mês de junho deste ano, o total de usuários de celulares chegava a 54,1 milhões, número que deve crescer 36% até o final deste ano, mantendo esta tendência até 2005, quando o consultor estima que o total de usuários chegue a 72 milhões de usuários.