Apoio

Venda online de vinhos cresce 40% durante a pandemia

Na Wine, clube e e-commerce de vinhos, houve aumento de 40% no número de pedidos na comparação entre a primeira e a segunda quinzena de março

MoneyLab

Publicidade

O consumo de produtos online registra avanço desde que a pandemia do novo coronavírus foi anunciada.

Com a recomendação de ficar em casa para conter o avanço do vírus, muitos consumidores recorrem ao ambiente digital para fazer suas compras. Nessa toada, a venda de vinhos disparou durante o período de quarentena.

Na Wine, clube e e-commerce de vinhos, houve aumento de 40% no número de pedidos na comparação entre a primeira e a segunda quinzena de março, quando as medidas iniciaram nos estados.

Continua depois da publicidade

A empresa também identificou uma tendência de compras de novos clientes no mesmo período.

E-commerce

Ou seja, quem antes estava realizando suas compras em lojas físicas está migrando para o e-commerce, resultando em crescimento de 30% de consumidores realizando sua primeira compra.

Os atrativos da compra online incluem a facilidade de acesso aos produtos, por meio do site e do aplicativo da empresa, disponível para download gratuito em iOS e Android.

Continua depois da publicidade

São mais de 2 mil rótulos à venda, com curadoria de especialistas em vinho, os winehunters, uma entrega rápida e possibilidade de parcelamento de valores.

O aplicativo da Wine é fácil de usar e possui promoções especiais. Além disso, traz vinhos separados por categoria para facilitar a visualização e dicas de harmonização, inspirações para a hora de cozinhar e curiosidades sobre a bebida.

Pelo app também é possível comprar itens para deixar a experiência ainda mais agradável, como taças, abridores especiais e até mesmo adegas.

Continua depois da publicidade

Cashback

Outro diferencial da Wine é que a empresa fornece descontos de 15% nas garrafas para os sócios do Clube Wine.

Além disso, as compras permitem o acúmulo de cashback, que são créditos para serem usados em futuras aquisições.

Com a orientação para permanecer em casa, a Wine aposta na qualidade de seus produtos, comodidade da compra, preço competitivo e agilidade na entrega para conquistar novos clientes.

Continua depois da publicidade

Um dos destaques é o vinho em lata, bebida que vem ganhando muitos apreciadores por conta da praticidade para beber em qualquer lugar.

A Wine tem uma seleção deste formato de bebida para garantir boas escolhas para os clientes e também ampliar suas vendas.

O bom desempenho da Wine segue uma tendência global neste momento de quarentena. Para se ter uma ideia, nos Estados Unidos, os pedidos digitais de vinho dispararam.

De acordo com o site The Drinking Business, as vendas da bebida originada da uva aumentaram 27,6% em março.

Para efeito de comparação, houve alta de 26,4% no comércio de destilados e de 14% nas cervejas no mesmo período.

Ainda de acordo com a pesquisa sobre o mercado americano, as embalagens maiores de vinho, como bag-in-box de três litros, cresceram 53% em março.

Enquanto isso, os vinhos em lata, que conquistam mercado e partem de uma base menor, cresceram vertiginosos 95% no período.

MoneyLab

MoneyLab é o laboratório de conteúdo de marcas do InfoMoney. Publicidade com criatividade e performance a favor de grandes ideias. Publicamos conteúdos patrocinados para clientes e parceiros.