Publicidade
SÃO PAULO – Desde 2005, a velocidade média dos carros em São Paulo, no horário de pico da manhã, reduziu-se em 23%. Em março e abril deste ano, a velocidade chegou a 25 quilômetros por hora. Em 2007, esse valor era de 27 quilômetros por hora.
Por outro lado, quando considerado o período da tarde, foi constatado um aumento de 20 para 22 quilômetros por hora, entre 2005 e 2007.
Conseqüências
Segundo a Agência MBPress, o aumento da lentidão prejudica os motoristas e o trabalho das equipes de socorro, que demoravam em média, 11,8 minutos para chegar ao local da ocorrência. Este ano, esse número aumentou para 12,2 minutos.
InfoMorning
Informações, análises e recomendações que valem dinheiro
A perda de tempo dos motoristas no trânsito é ocasionada pela deficiência em serviços básicos, aquecimento da economia e aumento da frota de veículos, que chega a mil novos carros por dia.