Publicidade
SÃO PAULO – A Havaianas foi considera a marca mais amada dos brasileiros, de acordo com uma pesquisa feita com os próprios consumidores do País pela agência de conhecimento aplicado Officina Sophia.
Ainda no ranking, aparecem as marcas de cosméticos MAC e O Boticário, além de marcas de outros setores como a Nestlé e Rolex. A lista reúne opiniões de 1.475 consumidores de todas as regiões brasileiras sobre um conjunto de experiências que eles têm com a marca, como o bom atendimento ao cliente, identidade com os produtos e com a empresa.
“Uma das conclusões do estudo é que o consumidor valoriza atualmente o potencial de experiência cultural que uma marca pode proporcionar. Isso quer dizer que ele pode amar uma marca mesmo sem consumir seus produtos”, comentou o especialista internacional em relações de consumo e varejo, Roberto Meir. “Está mais uma vez comprovado que o consumidor olha para uma marca e identifica algo que vai além do produto. Ele pode imediatamente pensar ou sentir que aquilo é bom ou ruim para ele”, conclui Meir.
Masterclass Gratuita
Rota Liberdade Financeira
Aprenda a investir e construa um patrimônio do zero com o treinamento exclusivo do InfoMoney
Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.
Foram selecionadas 27 categorias de produtos e serviços para avaliação em uma escala de 0 a 10, de acordo com a identificação de quem as conhecia. Quanto mais próximo de 10, maior seria o “sentimento” pela marca, considerando as nota de 0 a 7 como “não amada”, 8 a 9 “amada” e 10 “muito amada”. Confira o resultado das marcas mais amadas do País:
1. Havaianas
2. MAC
Continua depois da publicidade
3. O Boticário
4. Nestlé
5. Rolex
Continua depois da publicidade
6. Natura
7. Coca-Cola
8. Victor Hugo
Publicidade
9. Guaraná Antarctica
10. Ferrari
11. Prada
Continua depois da publicidade
12. Nike
13. Sadia
14. Samsung
Publicidade
15. Louis Vuitton
16. Bulova
17. Tag Heuer
18. John John
19. Payot
20. Levi´s