Veículos ecoeficientes podem ser financiados com juros menores

Financiamento da CEF, específico para veículos menos poluentes, deve incentivar comercialização destes carros

Publicidade

SÃO PAULO – Veículos novos, que forem classificados como ecoeficientes pelo índice de emissão de poluentes do Programa Nota Verde do Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis), poderão ser financiados com taxa de juro a partir de 1,39% ao mês.

De iniciativa da Caixa Econômica Federal, trata-se de um financiamento específico para veículos menos poluentes, chamado de Crédito Auto Ecoeficiente. A intenção é incentivar a comercialização de veículos ecoeficientes e a utilização de tecnologias limpas pelas montadoras.

A linha de crédito, que tem como um dos objetivos colaborar para a redução da emissão de gases de efeito estufa, estará aberta a veículos zero quilômetros, com motores de 1.0 a 2.0, e modelos que variam do esportivo ao off-road de qualquer montadora.

Consumidor
A Caixa aconselha que os consumidores analisem outras variáveis, além da taxa de juro, na hora de financiar.

A instituição financeira ainda alerta que o consumidor deve estar atento às tarifas de custo do contrato, registro de gravame, registro de alienação, além de tarifa de cadastro, que podem ser eventualmente cobradas ou financiadas e provocam um aumento do valor final a ser pago pelos clientes.