Veículo é bloqueado se motorista estiver bêbado

Fabricante japonesa de automóveis Nissan já iniciou os testes com veículos que bloqueiam a partida quando o motorista estiver embriagado

Publicidade

SÃO PAULO – A fabricante japonesa de automóveis Nissan já iniciou os testes com veículos que bloqueiam a partida quando o motorista estiver embriagado.

A tecnologia consiste em equipar o carro com detector de álcool no qual o motorista deverá soprar antes de dar a partida. Se for constatado um nível de álcool superior ao limite ideal, o motor do carro é bloqueado.

Objetivo

A fabricante de veículos pretende assim reduzir o número de acidentes de trânsito com motoristas embriagados no Japão.

O equipamento já é vendido nos Estados Unidos e na Suécia. No Japão ainda não é comercializado, porque está em fase de testes.