Problemas técnicos

Usuários relatam instabilidades no Facebook e Instagram nesta quinta-feira

Facebook ainda não se posicionou sobre possível problema

Aprenda a investir na bolsa

SÃO PAULO – Usuários estão relatando instabilidade nas plataformas do Facebook e Instagram na tarde desta quinta-feira (17).

Segundo os comentários no Twitter, ao tentar entrar na plataforma uma mensagem de erro aparece na plataforma do Facebook: “Desculpe, algo deu errado”.

Aprenda a investir na bolsa

Dados do site DownDetector, que coleta registros de reclamação, incluindo informações sobre indisponibilidade de plataformas, apontam que houve um pico de reclamações a partir das 15h sobre o Facebook e Instagram.

Segundo dados do Down Detector, 51% das reclamações sobre o Facebook são referentes a um “apagão” que não permite nem acessar a plataforma – o que confirma as fotos compartilhadas pelos internautas.

Já no Instagram, o principal problema relatado é referente ao feed de notícias, que não está sendo atualizado.

Os relatos são de usuários de diferentes partes do mundo. Os mapas do site que registram as reclamações mostram uma concentração de reclamações no estado de São Paulo, e também em regiões dos Estados Unidos e alguns países da Europa.

PUBLICIDADE

O InfoMoney entrou em contato com o Facebook, que também é dono do Instagram, e a empresa afirmou que o problema foi resolvido por volta de 16h30.

“Hoje algumas pessoas podem ter tido problemas para acessar nossa família de aplicativos devido a uma mudança de configuração de rede. A questão já está resolvida”, disse a empresa em nota.

Veja alguns comentários:

PUBLICIDADE

Newsletter InfoMoney
Informações, análises e recomendações que valem dinheiro, todos os dias no seu email:
Concordo que os dados pessoais fornecidos acima serão utilizados para envio de conteúdo informativo, analítico e publicitário sobre produtos, serviços e assuntos gerais, nos termos da Lei Geral de Proteção de Dados.
check_circle_outline Sua inscrição foi feita com sucesso.
error_outline Erro inesperado, tente novamente em instantes.