Beco Diagonal

Universal anuncia novas atrações no parque do Harry Potter

Novas áreas Hogwarts Express e Diagon Alley serão inauguradas ainda este ano

SÃO PAULO – A saga do bruxinho Harry Potter foi uma das mais lucrativas da história, com US$ 7,7 bilhões arrecadados, e depois da criação do parque temático “The Wizarding World of Harry Potter”, os fãs disputam espaço para poderem se sentir dentro dos livros e filmes da história criada por J.K. Rowling.

A Universal Studios decidiu agradar mais aos fãs e revelou detalhes das novas atrações do parque. A inauguração do tão esperado Hogwarts Express e da área do Diagon Alley será no próximo verão, que acontece entre maio e agosto no hemisfério norte.

A área do Beco Diagonal e da Travessa do Tranco permitirá que o visitante conheça a loja de varinhas Ollivanders, a loja de artefatos do mal Borgin and Burkes, a loja especializada em mágica Weasley’s Wizard Wheezes, a loja de roupas Madam Malkin’s Robes for All Occasions, de souvenirs Meagical Menageri, de artigos de quadribol Quality Quidditch Supplies, a livraria Scribbulus e a loja de objetos para mágicos Wiseacre’s Wizarding Equipment.

Além disso, a atração principal é o brinquedo multidimensional Harry Potter and the Escape from Gringotts, que leva os turistas aos cofres do banco Gringotes.

Já na King’s Cross Station, os visitantes poderão embarcar em uma locomotiva idêntica a dos filmes e viajarem até o vilarejo de Hogsmeade, inaugurado em 2010 e que abriga o castelo de Hogwarts. Durante o passeio, o trem passa pela moto voadora do Hagrid, pelo o Knight Bus, entre outras paisagens. Para embarcar na trem, é preciso comprar o ingresso park-to-park, que dá acesso aos dois parques da Universal: o Universal Studios e o Island of Adventures.

Compartilhe