United vai operar voo mais longo do mundo partindo dos Estados Unidos

A empresa quebra seu próprio recorde: antes de anunciar o novo voo, ela já operava o voo mais longo partindo dos EUA

Júlia Miozzo

Publicidade

SÃO PAULO – A United Airlines anunciou na última quinta-feira (1) que vai operar, a partir do dia 27 de outubro deste ano, um voo entre a cidade de Los Angeles e Singapura. Essa é a rota mais longa realizada partindo dos Estados Unidos.

O voo partirá do Aeroporto Internacional de Los Angeles e desembarcará no terminal Chani, na cidade de Singapura. A ideia da aérea é operar o voo com um Boeing 787-9 Dreamliner, um dos lançamentos da Boeing, que possui uma capacidade total para 252 passageiros, a serem distribuídos em duas classes tarifárias.

Para que possa ser realizado, entretanto, o voo ainda precisa da aprovação governamental.

Masterclass Gratuita

Rota Liberdade Financeira

Aprenda a investir e construa um patrimônio do zero com o treinamento exclusivo do InfoMoney

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

De acordo com o planejamento da United, o voo partirá de Los Angeles às 08:55 da manhã e chegará em Singapura às 06:50, dois dias depois. A volta do voo parte de Singapura às 11h e pousa em Los Angeles às 10h15 do mesmo dia. No total, portanto, a ida tem duração de 17 horas e 55 minutos e de 15 horas e 15 minutos no sentido contrário.

O voo que detinha o posto de mais longo partindo dos Estados Unidos, antes do anúncio, também é operado pela United. Este, que está em operação desde junho de 2016, acontece entre São Francisco e Singapura.