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SÃO PAULO – A Uber lançou neste final de semana uma nova campanha contra o Projeto de Lei 28/2017, que pode inviabilizar as operações de aplicativos de transporte remunerado privado como Uber, Cabify e 99 no Brasil.
O PL, que deve ser votado na próxima terça-feira (31) em regime de urgência, estabelece que os serviços só serão legalizados se receberem autorização das prefeituras, como ocorre com os táxis. Dentre as exigências estão vistorias periódicas nos veículos de transporte utilizados, idade mínima e “ficha limpa” para os motoristas, além do emplacamento vermelho para os automóveis cadastrados. Desta forma, o serviço por aplicativos não poderá funcionar enquanto não houver regulamentação municipal.
Com a hashtag “#LeiDoRetrocesso”, a empresa criou um site com o slogan: “Só uma voz está sendo ouvida. E não é a sua”. Nele, há uma lista de senadores divididos pelas regiões do Brasil em que a Uber pede aos usuários para “falar com quem pode impedir este retrocesso”.
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Segundo a companhia, 17 milhões de pessoas utilizam aplicativos de mobilidade e mais de 500 mil parceiros dependem desta fonte de renda para sustentar suas famílias. A Uber afirma ainda, que só em 2017 pagou mais de R$ 495 milhões em impostos.
Assista ao vídeo de divulgação da campanha abaixo: