Ao vivo Petrobras: volatilidade das ações perto da mínima dá oportunidade para ganhar com balanço

Petrobras: volatilidade das ações perto da mínima dá oportunidade para ganhar com balanço

Uber Comfort

Uber anuncia nova categoria de corrida no Brasil; veja como funciona

A novidade chega ao Brasil em novembro, mas já está funcionando nos EUA desde julho deste ano

Pessoa segurando um celular com o aplicativo do Uber aberto
App do Uber

SÃO PAULO –  A Uber anunciou uma nova categoria de corridas para o mercado brasileiro. Chamada Uber Comfort, a modalidade permite que os usuários solicitem carros maiores, mudanças na temperatura do ar condicionado, e até escolher se o motorista deve conversar ou não durante a viagem.

O usuário poderá escolher as preferências diretamente no aplicativo e elas serão enviadas ao app do motorista parceiro, que poderá deixar o carro ao gosto do freguês antes da viagem começar.

A novidade chega ao Brasil no fim de novembro, mas já está funcionando nos EUA desde julho deste ano. A empresa informou que as funcionalidades dessa categoria também estarão disponíveis na opção Uber Black, categoria de luxo da empresa, ainda mais cara.

PUBLICIDADE

Segundo a empresa, a ideia é agradar os usuários mais frequentes do aplicativo. “Muita gente já passou por situações assim. Você entra no carro cansado e tudo o que precisa naquele momento é de um pouco de sossego”, afirmou Claudia Woods, diretora-geral do Uber no Brasil, em nota.

Ainda, com a chegada do Uber Comfort, a categoria Select deixa de existir – para que o padrão global da empresa seja implementado por aqui também.

O InfoMoney contatou a assessoria da Uber para entender qual será a tarifa da nova modalidade, no entanto, ainda não há informações sobre isso. Nos EUA, a Comfort custa cerca de 20% a 40% a mais que a UberX.

Essa categoria só poderá ser executada por motoristas com determinado número de viagens e avaliação média – nos EUA, apenas condutores com avaliação superior a 4,85 estrelas podem oferecer esse tipo de corrida. Ainda não há informações sobre essa “nota de corte” por aqui.

Invista seu dinheiro para realizar seus maiores sonhos. Abra uma conta na XP – é de graça. 

PUBLICIDADE