Urgente Bolsonaro decide tirar Joice Hasselmann da liderança do governo

Bolsonaro decide tirar Joice Hasselmann da liderança do governo

Nova opção

Uber analógico? Totens permitem pedir carros pelo app sem smartphone

O novo serviço está funcionando dentro de aeroportos do Canadá e dos EUA a priori  

arrow_forwardMais sobre

SÃO PAULO – A Uber começou a testar uma nova forma de pedir um carro: agora não é mais necessário usar o smartphone para solicitar uma carona dentro de alguns aeroportos.   

O usuário pode solicitar o carro por meio de uma máquina – que parece um totem de pagar pelo estacionamento em shoppings – caso esteja sem bateria, sinal de internet ou não queira usar o celular por algum motivo. 

Christopher Arkin, gerente de marketing da Uber, compartilhou em seu LinkedIn uma foto com a nova opção dentro do aeroporto Toronto Pearson, no Canadá.   

PUBLICIDADE

Veja:

“Estamos no Aeroporto Toronto Pearson! Pela primeira vez na história, agora você pode reservar um Uber sem um smartphone. Um grande obrigado para todos os envolvidos. Este foi realmente um esforço multifuncional envolvendo equipes de toda a empresa. Tenho o privilégio de trabalhar em um lugar onde coisas assim podem acontecer”, disse Arkin. 

O InfoMoney entrou em contato com a assessoria da Uber, que explicou que não há previsão desse tipo de serviço chegar em aeroportos brasileiros. Os testes estão sendo feitos primeiramente no em Toronto, no Canadá, e em Portland, nos EUA. 

Para conseguir usar a máquina, é preciso se cadastrar com a sua conta da Uber já existente. Depois basta colocar o endereço desejado, como faria no aplicativo.

O pagamento pode ser feito por meio de cartão de débito ou crédito direto no equipamento ou com qualquer cartão que estiver cadastrado na sua conta da Uber, segundo o gerente. Por enquanto, não é aceito dinheiro. Depois, a máquina indica onde o usuário deve esperar o carro.

“Quantas vezes cheguei no aeroporto e estava com 2% de bateria e tive que esperar uns 20 minutos carregando o celular para ir embora. É incrível. Traga essa opção para Austrália”, diz um usuário no post do gerente.

PUBLICIDADE

Invista seu dinheiro para realizar seus maiores sonhos. Abra uma conta na XP – é de graça.