TV a cabo perde 550 mil clientes em 2018 no Brasil

Claro/NET, Sky, Oi e Vivo lideram o serviço de TV paga no país, com mais de 17 milhões de contratos ativos; no último ano, a Oi foi a única que cresceu

Mariangela Castro

Publicidade

SÃO PAULO – Em 2018, a TV por assinatura no Brasil perdeu 3,03% dos clientes, totalizando 549.833 contratos a menos. Os dados são da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações).

O serviço de TV paga no país é liderado pelos grupos Claro/NET, Sky, Oi e Vivo. Juntas, as quatro empresas detinham 17.050.679 contratos ativos em dezembro de 2018. Quase 50% disso – 8.600.763 contratos – era apenas do grupo Claro/NET. Em sequência, está a Sky, com 5.281.535 clientes, aproximadamente 30%.

Das empresas do segmento, a Oi foi a única que cresceu nos últimos 12 meses, com ganho de 92.365 assinaturas (+6,12%).

Masterclass Gratuita

Rota Liberdade Financeira

Aprenda a investir e construa um patrimônio do zero com o treinamento exclusivo do InfoMoney

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Há também as prestadoras de pequeno porte, como Algar, Cabo e Nossa TV. Juntas, elas somam 524.143 contratos, 2,98% do total.

Os estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais apresentam os maiores mercados de TV por assinatura do país, com 36,81%, 13,52% e 8,85% dos contratos, respectivamente.

Em relação a dezembro de 2017, o estado de Maranhão foi o que registrou maior aumento de clientes no serviço, cerca de +27,29%, 48.041 assinaturas.

Continua depois da publicidade

Também houve crescimento nos estados de Amazonas (+4,05%), Tocantins (+3,69%), Pará (+3,61%) e Ceará (+3,59%).

Das 26 unidades federativas brasileiras, 19 perderam de clientes.

Invista seu dinheiro na melhor corretora do mercado: abra uma conta na XP – é grátis!

Tópicos relacionados