IM Indica

Três sugestões de livros que ganharam nova edição para ler no feriado

Entre as obras sugeridas e relançadas está um livro que conta a história de um famoso empresário brasileiro

Por  Mariana Amaro -

A Interpretação Das Demonstrações Financeiras: O guia clássico de finanças do Investidor Inteligente

Benjamin Graham e Spencer B. Meredith

Editora HarperCollins

 

É possível que você nunca tenha ouvido falar em Benjamin Graham, mas certamente já deve ter lido sobre Warren Buffett. Acontece que Buffett considera Graham um de seus mentores na sua filosofia de investimentos.

Apesar de publicados no início do século passado, seus livros são influências importantes – e surpreendentemente atuais – para executivos e empreendedores até hoje. Não é raro, por exemplo, encontrar outra obra de Graham, O investidor inteligente, nas listas de indicações de quase dez em cada dez profissionais do mercado financeiro.

E, agora, uma nova edição A Interpretação Das Demonstrações Financeiras: O guia clássico de finanças do Investidor Inteligente chega às livrarias e ensina o beabá da análise da saúde financeira de uma companhia.

44 cartas do mundo líquido moderno

Zygmunt Bauman

Editora Zahar

 

O filósofo polonês Zygmunt Bauman ficou conhecido no mundo inteiro por seus conceitos sobre a “modernidade líquida”.

Nesta obra, que ganha uma nova edição, são reunidos 44 textos breves, entre três e cinco páginas, com análises do pensador sobre temas diversos.

Da cultura até a política, seus textos são como flashes da vida contemporânea e tratam de temas tão corriqueiros quanto olhar a fatura do cartão de crédito e expor sua privacidade em redes sociais.

 

Tudo ou Nada

Malu Gaspar

Editora Companhia das Letras

 

Quem viveu o carnaval de 1998 pode não se lembrar de muita coisa, mas, com certeza, deve conseguir resgatar na memória a passagem da modelo Luma de Oliveira pela avenida. Ela usava uma coleira com o nome do então marido, Eike Batista.

O público que acompanhava o desfile devia conhecer Eike como o marido da Luma. Mas, no mundo dos negócios, ele já era bastante famoso.

A história do império que Eike construiu (e ruiu) é o objeto de uma extensa investigação jornalística conduzida por Malu Gaspar. A obra traz os dramas, os bastidores, as negociações e as relações com a classe política do empresário que foi considerado o homem mais rico do Brasil.

Publicado pela primeira vez em 2014, a obra é reeditada agora, com um posfácio inédito contendo os mais recentes desdobramentos da queda do empresário.


Esse conteúdo foi publicado, com exclusividade, na newsletter IMpulso. Quer receber mais conteúdos assim no seu e-mail e grátis? Assine a nossa newsletter IMpulso.

Cadastre-se na IMpulso e receba semanalmente um resumo das notícias que mexem com o seu bolso — de um jeito fácil de entender:
Concordo que os dados pessoais fornecidos acima serão utilizados para envio de conteúdo informativo, analítico e publicitário sobre produtos, serviços e assuntos gerais, nos termos da Lei Geral de Proteção de Dados.
check_circle_outline Sua inscrição foi feita com sucesso.
error_outline Erro inesperado, tente novamente em instantes.
Compartilhe