Publicidade
SÃO PAULO – O caos no trânsito da cidade de São Paulo atinge todos os moradores. A solução encontrada pela prefeitura é o rodízio municipal que, além de minimizar este problema, é aprovado por 80% dos paulistanos.
Atualmente, 22% dos paulistanos declaram utilizar o carro para se locomover pela cidade, segundo pesquisa do Instituto Datafolha.
Rodízio
Entre os paulistanos que citam o automóvel como um dos meios de transporte que utiliza com mais freqüência, o apoio ao rodízio chega a 86%.
InfoMorning
Informações, análises e recomendações que valem dinheiro
A maioria considera o rodízio bom ou ótimo, por diversos motivos: para a cidade, de modo geral; para melhorar o trânsito (65% de aprovação em ambos os casos); para o entrevistado, em seu caso pessoal (61%); e para o combate à poluição (60%).
Alternativas
Os paulistanos acreditam que a melhora do transporte coletivo seria a principal solução para o fim do caos no trânsito. Para 33% dos entrevistados, a solução seria a construção de mais linhas de metrô.
Em segundo lugar aparece o aumento na quantidade de ônibus, com o qual concordam 21%. Com 16%, empatam, construção de mais corredores exclusivos para ônibus e melhora da qualidade das frotas.
Continua depois da publicidade
Apenas 9% acham que a ampliação do rodízio para dois dias por semana ajudaria a melhorar o trânsito na cidade. Já a cobrança de pedágio no centro ou nas principais vias da cidade agrada 1% da população.