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SÃO PAULO – A Toyota anunciou o novo Corolla na China e nos Estados Unidos, mas o modelo pode antecipar o que o mercado brasileiro pode esperar do sedã. O modelo será vendido em mais de 150 países a partir de 2019.
A 12a geração do carro passou por uma mudança significativa no visual e foi apresentado em diferentes versões de acabamento. O motor é 2.0 aspirado de 171 cavalos de potência de injeção direta e indireta.
A fabricante afirmou que irá oferecer uma versão com câmbio manual de seis marchas nos EUA e o sistema “punta-tacco” automático. Esse recurso oferece mais agilidade, porque acelera automaticamente o motor nas reduções de marcha.
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O novo sedã ficou mais esportivo e é fabricado sob a nova plataforma modular da Toyota, chamada TNGA, que permitiu algumas mudanças no carro.
Entre elas: 10 milímetros (mm) a mais no comprimento, 5 mm a mais na largura e os 45 mm a menos na altura. Além disso, o capô foi rebaixado e os bancos dianteiros estão mais baixos.
Outra novidade são as versões híbridas do sedã. O Brasil terá uma versão exclusiva flex com dois motores, que vem sendo desenvolvida por aqui nos moldes do Prius.
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A Toyota informou que a dianteira vai variar dependendo do mercado.
Os preços não foram divulgados, e ainda não há uma data de chegada do novo Corolla no Brasil. As versões que chegarão por aqui também seguem como segredo, por enquanto.
Entre os itens de série do modelo apresentado na China e EUA estão: chave presencial, farol com facho alto automático, ar-condicionado digital de uma ou duas zonas, carregador de celular por indução e teto-solar elétrico.
Além disso, o modelo pode contar com recursos semi-autônomos, como o alerta e sistema de manutenção de faixa, aviso de veículo no ponto cego, controlador de velocidade adaptativo com frenagem automática de emergência e detecção de pedestres e ciclistas.
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