TIM fecha contrato com Ericsson, Huawei e Nokia Siemens para serviços do 4G

A operadora fechou contrato com as mesmas empresas escolhidas para modernizar suas redes de GSM e 3G, no ano passado

Publicidade

SÃO PAULO – A TIM fechou contrato com as empresas Ericsson, Huawei e Nokia Siemens para promover a sua estrutura de tecnologia 4G – LTE (Long Term Evolution).

A escolha dos fornecedores está alinhada à estratégia adotada pela empresa no início do ano passado, quando investiu R$ 1 bilhão para modernizar sua rede. Na época, a operadora fechou contrato de três anos com três fornecedores para as infraestruturas GSM e 3G. O diferencial do acordo estava no fato de que cada um dos fabricantes, no caso a Ericsson, Huawei e Nokia Siemens, era responsável pelo atendimento a uma determinada região. Agora, os mesmos parceiros oferecerão infraestrutura LTE nas áreas onde já prestam serviços para a TIM em GSM e 3G.

De acordo com o termo assinado com o órgão regulador, no último dia 16 de outubro, a TIM irá disponibilizar a infraestrutura digital de nova geração para o atendimento às cidades sede dos eventos internacionais como a Copa das Confederações, em 2013, Copa do Mundo de 2014 e dos demais compromissos firmados.

Planejamento financeiro

Baixe gratuitamente!

A empresa investiu R$ 400 milhões na compra do lote da banda V1 e seis lotes da banda P no leilão das faixas de frequência para o 4G, promovido pela ANT (Agência Nacional de Telecomunicações), em junho.