Televisão é o produto mais desejado na Black Friday 2014

A média de descontos da categoria de TVs registrada na edição passada do evento foi de 16%

Publicidade

SÃO PAULO – No próximo dia 29 de novembro será realizado o Black Friday brasileiro, que é focado, principalmente, no e-commerce. Um levantamento realizado pelo Zoom mostra que a televisão é o produto mais procurado pelos consumidores para a data, seguido pelos smartphones e tablets.

A média de descontos da categoria de TVs registrada na edição passada do evento foi de 16%, já os celulares e notebooks apresentaram média de 18% e os tablets de 19%. Os videogames foram os que tiveram a maior média: 27%.

De acordo com o diretor executivo do Zoom, Thiago Flores, como o varejo aproveita a data para liquidar estoques. “As TVs, por exemplo, devem apresentar boas oportunidades de compra, pois a fabricação foi acelerada no início do ano por conta da Copa do Mundo”, explica.

Continua depois da publicidade

Ele ainda completa lembrando que as pessoas devem considerar que eletrônicos são produtos mais caros e, portanto, descontos entre 10% e 20% podem representar grandes economias. “Os consumidores não devem esperar tudo pela metade do preço”, afirma o executivo.