Tecnologia LED será utilizada como luz dos faróis de uso diurno

O próximo carro a utilizar o sistema de iluminação LED em sua linha de produção será o Audi Q7 V12 TDI

Publicidade

SÃO PAULO – Perfeita distribuição e brilho de luz emitida pelo farol. Pela primeira vez no mundo, a tecnologia de lâmpadas periféricas brancas LED – díodos emissores de luz – será utilizada como luz dos faróis de uso diurno no Audi R8.

Segundo veiculou a Agência AutoInforme, cada unidade de farol dianteiro equipado com tecnologia LED possui um total de 54 fontes de iluminação, que funcionam agrupadas de acordo com as necessidades de cada momento.

Consumo de energia

Um dos pontos fortes da LED é o baixo consumo de energia no sistema de iluminação do carro, sendo de 50 watts para faróis baixos e 6 watts para luzes de uso diurno.

O próximo carro a utilizar o sistema de iluminação totalmente baseado na tecnologia LED em sua linha de produção será o Audi Q7 V12 TDI.

Iluminação

A coloração similar à luz do dia aumenta o contraste e torna a percepção visual mais agradável.

Desde 1992, a indústria automobilística vem adotando o uso do sistema de iluminação LED com lâmpadas vermelhas para equipar as lanternas traseiras, sinaleiras e luzes de freio.