Táxi voador da Airbus teve seu primeiro teste realizado com sucesso; conheça a aeronave

Apresentado em 2016, o Vahana é operado pela A³, uma subsidiária da Airbus. 

Júlia Miozzo

Publicidade

SÃO PAULO – O primeiro teste do Vahana, projeto de um veículo elétrico voador da Boeing anunciado em 2016, foi realizado nesta segunda-feira (31) com sucesso.

O teste durou somente 53 segundos, de acordo com comunicado da Airbus, e o veículo chegou a ficar a cinco metros do chão antes de pousar com segurança. Ainda segundo a empresa, durante o teste o veículo foi pilotado de forma 100% autônoma e, no dia seguinte, um segundo voo foi realizado.

“Nossa ideia tem há tempos sido o de desenhar e construir uma aeronave elétrica e autônoma para um passageiro que será a resposta para a necessidade crescente de mobilidade urbana. Nosso primeiro voo é um marco histórico para a Vahana, tal como para a busca global de mobilidade urbana aérea”, disse a empresa em comunicado

Masterclass Gratuita

Rota Liberdade Financeira

Aprenda a investir e construa um patrimônio do zero com o treinamento exclusivo do InfoMoney

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Apresentado em 2016, o Vahana deve funcionar como um “táxi voador” que poderá voar de telhado em telhado de cidades grandes onde o trânsito é intenso. Ele é operado pela A³, uma subsidiária da Airbus.

A primeira versão do veículo está planejada para ter produção finalizada em 2020. Na época de seu anúncio, a empresa divulgou um vídeo apresentando como ela deve funcionar como “táxi voador”. Assista a seguir.