TAM demite funcionários e reduz voos domésticos

Empresa não deixará de operar em nenhum dos destinos onde hoje está presente

Publicidade

SÃO PAULO – A companhia aérea TAM anunciou, nesta segunda-feira (20), que irá reduzir a sua oferta de voos domésticos e o número de funcionários por conta da crise econômica.

Segundo a empresa, o aumento da inflação e a alta do dólar em relação ao real resultaram em uma desaceleração do setor aéreo. “A TAM começa, a partir de agora, uma redução gradual de suas operações no mercado doméstico que será, aproximadamente, de 8% a 10%. Isto implica na revisão do guidance de capacidade (ASK) no mercado doméstico brasileiro de 0% para uma contração de 2% a 4% em comparação com 2014″, informou em comunicado. 

A companhia também prevê a demissão de menos de 2% de funcionários, já incluindo a rotatividade natural da empresa. “Não haverá impacto nas equipes de tripulação, dado os planos de crescimento de médio prazo. A companhia dará apoio aos colaboradores impactados por meio de consultorias especializadas em recolocação profissional”.

Continua depois da publicidade

A empresa garantiu que não deixará de operar em nenhum dos destinos onde hoje está presente e está estudando para não prejudicar a conectividade dos passageiros.