Cópia?

Stories do Twitter chega primeiro ao Brasil; conheça o Fleets

País foi escolhido por ser um dos que possuem mais usuários ativos e engajados na rede social

Twitter
Twitter
Aprenda a investir na bolsa

SÃO PAULO – O Twitter anunciou nessa quarta-feira (4) que irá implementar um novo recurso na sua plataforma. Batizado de Fleets, o recurso é similar ao stories do Instagram, – e hoje disponível em outras redes sociais, como Facebook e WhatsApp – uma ferramenta que permite a postagem de fotos, vídeos ou mensagens que desaparecem após 24h.

Em um primeiro momento, o recurso será implementado apenas no Brasil para testar seu funcionamento e recepção. Segundo Mo Al Adham, diretor de produto do Twitter, o Brasil foi escolhido por ser um dos países em que possui mais usuários ativos e engajados na rede social.

“Com muitos de vocês apaixonados por falar e seguir outros brasileiros na plataforma, estamos animados em testar a nova funcionalidade aqui”, afirmou o diretor em nota.

Aprenda a investir na bolsa

A empresa diz que a nova funcionalidade deve revolucionar a forma com a qual as pessoas interagem na plataforma, já que altera a maneira tradicional de interação entre os usuários. Não é possível retuitar, curtir nem comentar publicamente nenhum fleet.

“Se você quer responder a um Fleet, clique nele para enviar uma Mensagem Direta (DM) ou emoji, e dê continuidade a essa conversa em suas DMs”, disse o diretor.

Adham acredita que muitas pessoas deixam de usar o Twitter ou publicar tuítes por não se sentirem confortáveis com a exposição. Para ele, a novidade pode trazer esse tipo de usuário para a plataforma.

“Em uma pesquisa inicial, as pessoas nos disseram que, uma vez que os Fleets somem, elas ficam mais à vontade para compartilhar pensamentos corriqueiros e cotidianos. Esperamos que aquelas pessoas que não costumam ficar confortáveis em tuitar usem Fleets para falar das reflexões que vêm à sua cabeça”, afirmou o diretor.

PUBLICIDADE

A novidade começou a ser liberada nessa quarta-feira (4) e, segundo o Twitter, deve chegar a todos os usuários brasileiros até o fim da semana. Para utilizar o recurso, é preciso baixar o app, disponível para Android e iOS, e criar uma conta no Twitter.

Conquiste sua independência financeira. Invista. Abra sua conta na XP – é grátis