MERCADOS AO VIVO Petrobras aprova a eleição do general Joaquim Silva e Luna como novo presidente da companhia

Petrobras aprova a eleição do general Joaquim Silva e Luna como novo presidente da companhia

SP: Detran prorroga implantação de sistema para emissão de CNH pela internet

A implementação estava programada para o dia 20 deste mês. Essa é a segunda vez que o prazo é prorrogado

SÃO PAULO – O prazo para implementação do sistema e-CNHsp na cidade de São Paulo foi novamente prorrogado. A implementação estava programada para o dia 20 deste mês.

De acordo com nota Detran-SP (Departamento Estadual de Trânsito), divulgada na quinta-feira (19), o prazo foi prorrogado para que as entidades e profissionais envolvidos no processo de emissão dos documentos, como psicólogos e CFCs (Centro de Formação de Condutores), tivessem mais tempo para se adaptar às exigências do novo sistema.

Entre os requisitos, estão a aquisição do Certificado Digital Pessoal, equipamentos de informática e acesso à internet com a configuração mínima recomendada.

O prazo inicial para o funcionamento do sistema on-line estava marcado para 20 de dezembro do ano passado, mas foi prorrogado para a última quinta-feira (20), pelos mesmos motivos da atual prorrogação. O Detran não divulgou um novo prazo.

Segundo o órgão, a capital paulista conta com 864 profissionais médicos e psicólogos e mais 630 CFCs. Além disso, a cidade é responsável por 29% das carteiras de habilitação no estado.

e-CNHsp
Com o e-CNHsp, o processo para a primeira habilitação, renovação ou adição/mudança de categoria no documento começa com um pré-cadastro eletrônico, que pode ser feito pelos paulistanos pela internet, por meio do endereço www.e-cnhsp.sp.gov.br.

Nesse pré-cadastro, os consumidores escolherão uma das datas oferecidas pelo site para agendar o atendimento no órgão de trânsito, onde os dados informados na web serão confirmados e onde serão recolhidos foto, assinatura e impressões digitais.

Após esse procedimento, os candidatos a motoristas passarão pelos mesmos procedimentos de praxe para conseguir a carteira de habilitação – médico, psicólogo, aulas e exames práticos e teóricos.