RADAR INFOMONEY A expansão da JBS, de olho em carne vegetal, é assunto do programa desta segunda-feira; assista

A expansão da JBS, de olho em carne vegetal, é assunto do programa desta segunda-feira; assista

Sobe número de roubos e furtos de automóveis no último trimestre de 2010

Por outro lado, o número de roubos e furtos de utilitários e veículos pesados caiu 95% e 26%, respectivamente

SÃO PAULO – O índice de roubos e furtos de automóveis no Brasil subiu 41% nos últimos três meses de 2010, na comparação com o mesmo período de 2009, de acordo com balanço do número de recuperações de carros, utilitários e caminhões, divulgado pela Tracker do Brasil, empresa de rastreamento e localização.

Por outro lado, informa a Tracker, o número de roubos e furtos de utilitários e veículos pesados caiu 95% e 26% respectivamente, na mesma base comparativa.

Em 2010, o índice de roubos e furtos de utilitários e caminhões caiu 42% e 20%, respectivamente, em relação ao ano de 2009.

Rio de Janeiro
Na cidade do Rio de Janeiro, o índice de furtos e roubos de automóveis caiu quase 50% no último trimestre de 2010. Entre outubro e dezembro, foram registradas 68 ocorrências, contra 133 nos meses de julho, agosto e setembro.

“Sem dúvida, a ocupação dos Complexos do Alemão, da Penha e Vila Cruzeiro, no final de novembro, foi a grande responsável por essa queda”, afirmou o presidente da Tracker do Brasil, François Barnier.

Recuperação
No ano passado, 3.528 veículos foram recuperados, sendo 2.601 carros, o que corresponde a 74% do total. O número de veículos recuperados é 26% maior que o registrado em 2009, quando 2.067 foram devolvidos aos proprietários.