Sites de vendas tiveram variação de preço de até 290% neste Natal

Entre os destaques mais buscados no Buscapé e no QueBarato!, o preço do Samsung Galaxy S III variou entre R$ 1 mil e R$ 3 mil

Luiza Belloni Veronesi

Publicidade

SÃO PAULO – Os preços dos produtos comercializados no e-commerce brasileiro tiveram uma variação de 290% neste Natal. Entre os destaques mais buscados no Buscapé e no QueBarato!, o Samsung Galaxy S III teve uma economia de 65,56%, variando entre R$ 1 mil e R$ 3 mil.

Segundo a pesquisa da e-bit, empresa especializada em informações do comércio eletrônico, os celulares e smatphones, consoles e tablets foram os itens mais procurados no Natal de 2012.

Na categoria de smartphones, além do Samsung Galaxy S III, o Samsung Galaxy S Duos S7562 e o Motorola RAZR i XT890 estão entre os três mais buscados nos sites, com uma diferença de preço de 159,71% e 190,09%, respectivamente.

Masterclass Gratuita

Rota Liberdade Financeira

Aprenda a investir e construa um patrimônio do zero com o treinamento exclusivo do InfoMoney

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Já entre os consoles, o Xbox 360, da Microsoft, teve a maior variação de preço, com 279,71%. Outro destaque mais buscado nos sites foi o Playstation 3, da Sony, com uma economia de 71,99% neste final de ano.

Entre os tablets, Samsung Galaxy Note, iPad 2 Wi-Fi e iPad 2 3G foram os três mais procurados. A variação de preço chegou a 222,05%, representando uma economia de 54,96%.

Comportamento do internauta
De acordo com a Navegg, empresa latino-americana de dados de audiência on-line, nos últimos 30 dias, 18,93 milhões de internautas brasileiros utilizaram a internet para buscar produtos. Desse total, 7,95 milhões são da nova classe média, o que corresponde a 42%.

Continua depois da publicidade

Os smartphones foram os produtos mais procurados, segundo o levantamento. Também entram nessa lista os televisores, maquiagens e cosméticos e eletrodomésticos como aparelhos de ar condicionado, ventiladores e purificadores de água.

“No Natal, as pessoas compram para presentear. A pesquisa por produtos de maior valor agregado como smartphones é grande, mas na hora da compra, os consumidores acabam optando por itens mais em conta, como vestuário”, explica o diretor de marketing da Navegg, Adriano Brandão.