Site falso engana consumidor da GWM para obter dados financeiros e senhas

Montadora diz que não comercializa veículos por meio das redes sociais

Equipe InfoMoney

Publicidade

A GWM Brasil, braço da montadora chinesa Great Wall Motor (GWM) no país, fez um alerta nesta semana aos consumidores sobre a existência de uma página fraudulenta na internet que se passa como site oficial da marca, usando um domínio parecido com o original.

A diferença seria sutil, de um caractere a mais, segundo a marca, justamente com o objetivo de enganar os usuários e obter informações pessoais, financeiras ou senhas.

Em comunicado enviado à imprensa, a GWM Brasil reforça que o site oficial é o www.gwmmotors.com.br, no qual os clientes podem ter acesso às informações corretas e ao sistema de vendas, exclusivamente pelo Mercado Livre no link dedicado, com o apoio de sua rede de concessionárias oficiais.

Masterclass Gratuita

Rota Liberdade Financeira

Aprenda a investir e construa um patrimônio do zero com o treinamento exclusivo do InfoMoney

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

No endereço, é possível efetuar a compra do veículo, sem sair de casa.

A montadora informa ainda que não efetiva vendas pelas redes sociais, WhatsApp, Telegram ou outro canal que não seja o Mercado Livre ou na rede de concessionárias.

Para aqueles que foram vítimas de alguma fraude, a marca sugere que consultem o Procon, com todos os documentos referentes à compra.

Continua depois da publicidade

No caso de São Paulo, o contato com o Procon-SP pode ser feito por meio dos canais eletrônicos – site do Procon ou aplicativo ProconSP, disponível para Android e IOS. Também é possível contatar o órgão por meio do número 151 apenas para chamadas originadas no município de São Paulo, de segunda a sexta-feira, exceto feriados, das 9h às 15h.