Na antevéspera de Natal

Site dos Correios volta a funcionar depois de algumas horas fora do ar

A empresa reafirmou a segurança e a integridade dos dados e de seus sistemas de informação

Por  Estadão Conteúdo -

Depois de algumas horas fora do ar nesta antevéspera de Natal, o site dos Correios pode ser acessado novamente. De acordo com a empresa, “parte dos sistemas corporativos e Portal apresentou instabilidade ou indisponibilidade”.

“Já voltamos a operar com quase toda a capacidade”, trouxe comunicado da assessoria de imprensa da companhia divulgado na manhã desta quinta-feira, 23, acrescentando que as equipes técnicas estão atuando para normalização integral, no menor tempo possível.

A empresa reafirmou a segurança e a integridade dos dados e de seus sistemas de informação, essenciais para a prestação de serviços.

“Não há qualquer indício de perda de informação ou sequestro de dados”, garantiram os Correios.

Os dias que antecedem a principal data para o comércio do ano é também de grande acesso dos consumidores das plataformas eletrônicas da empresa para acompanhar o rastreamento de encomendas. A prática ganhou ainda mais adeptos durante a pandemia, com as compras online se tornando a alternativa possível em momentos em que não era permitido sair de casa.

A empresa não informou, no entanto, o que causou a instabilidade: se um ataque de hacker, sobrecarga de uso por causa do aumento de acessos ou um problema de outra natureza.

Planeje seus gastos
Baixe de graça a planilha de controle financeiro com todos os cálculos para monitorar seus gastos mensais e veja um resumo sobre a evolução do seu orçamento ao longo do ano:
Concordo que os dados pessoais fornecidos acima serão utilizados para envio de conteúdo informativo, analítico e publicitário sobre produtos, serviços e assuntos gerais, nos termos da Lei Geral de Proteção de Dados.
check_circle_outline Sua inscrição foi feita com sucesso.
error_outline Erro inesperado, tente novamente em instantes.
Compartilhe