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Sinônimo do Natal, marcas da BRF ampliam em 13% presença nos pontos de venda do varejo brasileiro

BRF promove a maior operação do varejo brasileiro ao levar aves e outros produtos natalinos das suas principais marcas para milhares de pontos de venda

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Os tradicionais itens da Sadia e da Perdigão, que são protagonistas na ceia dos brasileiros, estão presentes em milhares pontos de venda para atender às demandas do Natal deste ano, com uma expectativa de aumento de 13% na comparação com 2022. A operação promovida pela BRF, dona das marcas Sadia e Perdigão, é considerada a maior do varejo brasileiro e tem como objetivo facilitar a jornada de compra do consumidor. A empresa preparou uma ampla e robusta estratégia no mercado nacional para oferecer produtos com qualidade e sintonizados com o que as pessoas buscam.

O Peru Sadia e o Chester Perdigão impulsionam a BRF ao posto de líder absoluta no segmento de comemorativos, no qual a Companhia detém 58% de market share*, incluindo todos os produtos natalinos. A BRF também possui uma das maiores operações de kits de congelados de Natal do mundo. “O Natal do Brasil é sinônimo de BRF. O portfólio de Sadia e Perdigão atende as atuais necessidades do consumidor brasileiro”, diz Marcel Sacco, vice-presidente de Marketing e Novos Negócios da BRF.

Novidades à mesa

Uma pesquisa realizada pela BRF mostra que 62% dos brasileiros consideram testar novidades para complementar a ceia de Natal este ano. Para oferecer opções ao público, a empresa traz novidades complementando o portfólio natalino de 31 itens. Se destacam o Pernil Recheado com Linguiça Defumada da Sadia, com a opção de preparação também na airfryer, e a Costela Suína com molho barbecue, que pode ser feita na churrasqueira, e acompanha sachê com molho Barbecue em receita especial. “O churrasco tem crescido na preferência dos consumidores nas festividades”, destaca Sacco.

A presença da carne bovina nas refeições festivas, especialmente nos churrascos, é outra mudança no comportamento do consumidor que a BRF busca atender. Outra novidade disponível para as festas é o cupim cozido com a marca Sadia, que fica pronto em 15 minutos. A inclusão de um item de carne bovina no portfólio festivo também é consequência do aumento de sinergias entre a BRF e a sua controladora, a Marfrig.

Para acompanhamento das ceias, a BRF lançou a nova Torta Tender com Cream Cheese e com preparo rápido de 45 minutos.

A companhia mantém no catálogo as aves especiais, que são seus carros-chefes, e com 62% de market share valor, segue líder absoluta neste segmento. No mercado de peru, BRF também tem a liderança absoluta com 72% de market share valor.

Operação logística recorde

A BRF realiza a maior operação logística para distribuição de produtos comemorativos do Brasil. A estratégia comercial passa diretamente pela operação de produção e entrega de kits natalinos, que envolve fábricas, time comercial dedicado e 20 centros de distribuição próprios. Ao todo, são 10 milhões de quilômetros rodados para garantir que todos os clientes recebam seus pedidos.

 “A entrega é feita em cerca de 4 mil municípios para que ninguém fique de fora da magia do Natal em 2023. Somados os kits ao novo portfólio de produtos, a BRF conta com a maior operação logística do Brasil para produção e distribuição de produtos comemorativos em geral”, explica Luzia Goldbeck, diretora comercial Food Service da BRF.

Cenário econômico

Diante da menor taxa de desemprego dos últimos oito anos e inflação em queda, a BRF projeta cenário positivo para as vendas de fim de ano. A expectativa da companhia está em linha com as projeções da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC). A entidade aponta crescimento de ao menos 5% nas vendas do varejo em 2023. Se confirmado, este seria o maior avanço do segmento desde 2013, quando as vendas cresceram 4,9%.

“Após anos atípicos impactados pela pandemia de diferentes maneiras, o Natal deve voltar a unir famílias em torno da ceia, fortalecendo tradições. Tanto em Peru, quanto o Chester Perdigão, que fazem parte da magia do Natal, continuarão em destaque no centro da mesa, garantindo a liderança da BRF no fim de ano”, afirma Sacco.

Campanhas de Natal

A estratégia de vendas dos produtos comemorativos da BRF contempla duas grandes campanhas audiovisuais de marketing. A Perdigão destaca no seu filme a importância da reunião familiar a partir da premissa que “Celebrar juntos tem sabor de Chester Perdigão”.  O objetivo é reforçar o sabor e a relevância do icônico Chester.

Já a Sadia, marca Top Of Mind na ceia dos brasileiros, foca no resgate da essência do Natal ao mostrar que o melhor presente é a família em volta da mesa. Batizado de “Um Pedido Para Minha Avó”, o filme reúne realidade e animação 3D.

“Nossos produtos são os protagonistas nas ceias de milhões de brasileiros, que tem uma memória afetiva associada à marca, que foi a precursora no Brasil a comercializar uma grande ave para o centro da mesa: o peru Sadia”, afirma Luciana Bulau, gerente executiva de marketing da Sadia.

Ações de Trade Marketing

A BRF se mobiliza para garantir a execução da campanha de Natal e traduzir a potência das suas marcas no PDV durante o mês de dezembro. Neste ano, a Companhia aposta em grandes ações para impulsionar as vendas e garantir o giro dos seus produtos no varejo, com destaque para promoção com prêmios instantâneos, diários e grande prêmio de Meio Milhão de Reais; troca de brindes nos PDVs, para a qual conta com mais de 8 mil funcionários focados na execução e sell-out; além de combos promocionais implementados em conjunto com os principais clientes da Companhia.

Mais informações sobre os produtos comemorativos da BRF podem ser acessados no site.

*fonte: Nielsen Scantrack | Brasil | AS+C&C | Total Comemorativos | 06-11-2022 até 25-12-2022

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