Compras

Shoppings fecham 2020 com fluxo 27,71% menor que em 2019, mostra IPV

Enquanto isso, as lojas de rua conquistaram um desempenho melhor, fechando o período com uma queda de 2%

Movimentação de shopping center em Blumenau
(DENNER OVIDIO/FUTURA PRESS/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO)

Mesmo com recuperação nos últimos 8 meses, o movimento nas lojas de shoppings fechou em queda em 2020, na comparação com o ano anterior. A frequência de pessoas ficou 27,71% menor que em 2019.

Enquanto isso, as lojas de rua conquistaram um desempenho melhor, fechando o período com uma queda de 2%. Os dados são do Índice de Performance do Varejo (IPV), realizado pela FX Data Intelligence.

No comparativo de dezembro de 2020 com o mesmo período de 2019, houve uma redução de 51,3% na movimentação dos shopping centers e de 38,4% no comércio de lojas de todo o país.

Esse foi o melhor patamar dos centros de compras desde março, o primeiro mês da pandemia, que registrou uma queda de 95% e 92% respectivamente.

Planeje seus gastos
Baixe de graça a planilha de controle financeiro com todos os cálculos para monitorar seus gastos mensais e veja um resumo sobre a evolução do seu orçamento ao longo do ano:
Concordo que os dados pessoais fornecidos acima serão utilizados para envio de conteúdo informativo, analítico e publicitário sobre produtos, serviços e assuntos gerais, nos termos da Lei Geral de Proteção de Dados.
check_circle_outline Sua inscrição foi feita com sucesso.
error_outline Erro inesperado, tente novamente em instantes.