Recomendação

Shoppings brasileiros reduzem horário de funcionamento em meio à pandemia

Aliansce Sonae, brMalls e Multiplan abrirão seus shoppings entre meio dia e 20h por tempo limitado

SÃO PAULO – Com a pandemia de coronavírus,e por recomendação da Associação Brasileira de Shoppings Centers (Abrasce), as redes Aliansce Sonae, brMalls e Multiplan anunciaram na terça-feira (17) que passarão a abrir as portas de seus shoppings em horários reduzidos por tempo limitado.

A partir desta quarta-feira (18), os shoppings da brMalls VillaLobos, Tamboré, Metrô Santa Cruz, Mooca Plaza, Jardim Sul e São Bernardo Plaza funcionarão entre 12h e 20h de segunda a sábado. Aos domingos e feriados, a praça de alimentação funciona de 12h a 20h, mas as lojas abrem entre 14h e 20h. Os horários serão praticados até o dia 1 de abril.

O serviço de entregas próprio da rede, o Delivery Center, que entrega em domicílio compras feitas pela internet na rede, também funcionará nestes horários.

PUBLICIDADE

Outras medidas adotadas pela rede são o aumento da distância entre cadeiras nos restaurantes e praça de alimentação, a disponibilização de álcool em gel nas dependências dos shoppings, reforço da limpeza dos ambientes e dos aparelhos de ar condicionado, entre outros.

A Aliansce Sonae, dona de 35 shoppings, incluindo West Plaza, Taboão, Parque D. Pedro, Shopping Leblon, Carioca Shopping, entre outros, anunciou que vai reduzir o horário de funcionamento também entre 12h e 20h “em atenção às recomendações das autoridades de saúde municipais e estaduais sobre os protocolos de combate ao novo coronavírus”.

Em fato relevante, a companhia afirma que as praças de alimentação e restaurantes terão ocupações restringidas a 30% do total, enquanto os serviços de delivery da praça de alimentação funcionarão normalmente.

As medidas da Aliansce também incluem redução do deslocamento de colaboradores, com proibição de viagens internacionais e limitação de viagens nacionais, adoção de home office e rodízio de equipes, reuniões por videoconferência e cancelamento de eventos.

A Multiplan, também por meio de fato relevante, informou que todos os seus shoppings centers funcionarão entre 12h e 20h temporariamente “com o intuito de resguardar a saúde e o bem-estar dos nossos consumidores, colaboradores, lojistas e de toda a população”. A decisão será “reavaliada constantemente”, disse a companhia, que administra o Barra Shopping, Shopping Morumbi, DiamondMall e Parque Shopping Maceió.

Dentre as medidas extraordinárias adotadas, a Multiplan destacou apoio em campanhas de vacinação e auxíliona distribuição de materiais de prevenção, como máscaras e álcool em gel.

PUBLICIDADE

O InfoMoney entrou em contato com outras administradoras de shoppings e atualizará esta matéria conforme receber novas informações.

Aproveite as oportunidades para fazer seu dinheiro render mais: abra uma conta na Clear com taxa ZERO para corretagem de ações!