Shoppings brasileiros reduzem horário de funcionamento em meio à pandemia

Aliansce Sonae, brMalls e Multiplan abrirão seus shoppings entre meio dia e 20h por tempo limitado

Paula Zogbi

Publicidade

SÃO PAULO – Com a pandemia de coronavírus,e por recomendação da Associação Brasileira de Shoppings Centers (Abrasce), as redes Aliansce Sonae, brMalls e Multiplan anunciaram na terça-feira (17) que passarão a abrir as portas de seus shoppings em horários reduzidos por tempo limitado.

A partir desta quarta-feira (18), os shoppings da brMalls VillaLobos, Tamboré, Metrô Santa Cruz, Mooca Plaza, Jardim Sul e São Bernardo Plaza funcionarão entre 12h e 20h de segunda a sábado. Aos domingos e feriados, a praça de alimentação funciona de 12h a 20h, mas as lojas abrem entre 14h e 20h. Os horários serão praticados até o dia 1 de abril.

O serviço de entregas próprio da rede, o Delivery Center, que entrega em domicílio compras feitas pela internet na rede, também funcionará nestes horários.

Masterclass Gratuita

Rota Liberdade Financeira

Aprenda a investir e construa um patrimônio do zero com o treinamento exclusivo do InfoMoney

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Outras medidas adotadas pela rede são o aumento da distância entre cadeiras nos restaurantes e praça de alimentação, a disponibilização de álcool em gel nas dependências dos shoppings, reforço da limpeza dos ambientes e dos aparelhos de ar condicionado, entre outros.

A Aliansce Sonae, dona de 35 shoppings, incluindo West Plaza, Taboão, Parque D. Pedro, Shopping Leblon, Carioca Shopping, entre outros, anunciou que vai reduzir o horário de funcionamento também entre 12h e 20h “em atenção às recomendações das autoridades de saúde municipais e estaduais sobre os protocolos de combate ao novo coronavírus”.

Em fato relevante, a companhia afirma que as praças de alimentação e restaurantes terão ocupações restringidas a 30% do total, enquanto os serviços de delivery da praça de alimentação funcionarão normalmente.

Continua depois da publicidade

As medidas da Aliansce também incluem redução do deslocamento de colaboradores, com proibição de viagens internacionais e limitação de viagens nacionais, adoção de home office e rodízio de equipes, reuniões por videoconferência e cancelamento de eventos.

A Multiplan, também por meio de fato relevante, informou que todos os seus shoppings centers funcionarão entre 12h e 20h temporariamente “com o intuito de resguardar a saúde e o bem-estar dos nossos consumidores, colaboradores, lojistas e de toda a população”. A decisão será “reavaliada constantemente”, disse a companhia, que administra o Barra Shopping, Shopping Morumbi, DiamondMall e Parque Shopping Maceió.

Dentre as medidas extraordinárias adotadas, a Multiplan destacou apoio em campanhas de vacinação e auxíliona distribuição de materiais de prevenção, como máscaras e álcool em gel.

O InfoMoney entrou em contato com outras administradoras de shoppings e atualizará esta matéria conforme receber novas informações.

Aproveite as oportunidades para fazer seu dinheiro render mais: abra uma conta na Clear com taxa ZERO para corretagem de ações!

Paula Zogbi

Analista de conteúdo da Rico Investimentos, ex-editora de finanças do InfoMoney