Shopee integra recursos do Pix em sua carteira digital

A ShopeePay permitirá transferências instantâneas para pagamentos, incluindo leitura de QR code e também recebimentos de fora do app

Anna França

Publicidade

A Shopee, marketplace de Singapura, anunciou nessa sexta-feira a integração do recurso do Pix à sua carteira digital ShopeePay. Assim, partir de agora, os usuários poderão realizar transferências instantâneas direto para outras contas bancárias, fazer pagamentos Pix, incluindo leitura de QR code, e também receber dinheiro pelo app. A novidade também permite aos cadastrados maior agilidade para receber os reembolsos da plataforma.

“A integração do Pix na ShopeePay simplifica a experiência de pagamento de compras no app e  também reforça o compromisso da Shopee em oferecer soluções convenientes para facilitar a vida dos usuários”, explica em nota Camila No, diretora de Operações na Shopee.
Leia também
Pix dos investimentos estará disponível ainda este ano, prevê presidente da CVM
Como a Apple pode acelerar o lançamento do Pix por aproximação? Entenda

Produtos financeiros

Assim como outros marketplaces, a empresa vem apostando na oferta de serviços financeiros aos usuários para melhorar a experiência e ampliar o leque de soluções. A carteira digital ShopeePay permite que os consumidores comprem de forma simples, recebam reembolsos e transfiram dinheiro para outras contas bancárias fora da plataforma.

Além disso, a Shopee também oferece a opção de pagamento SParcelado, no modelo buy now, pay later, o famoso pague como puder, sem a necessidade de um cartão de crédito.  Até o momento, a maioria dos usuários da plataforma já foram liberados para utilizar esse recurso, proporcionando mais flexibilidade no pagamento.

Além da possibilidade de utilizar a ShopeePay e o SParcelado para compras no marketplace, os consumidores podem concluir seus pedidos com pagamento via cartão de crédito com parcelamento em até 12 vezes, Pix e boleto bancário. A plataforma também oferece a Garantia Shopee, um recurso exclusivo que protege os pagamentos de compras até que os clientes confirmem que receberam os produtos em boas condições. Mas a plataforma informa que a disponibilidade dos serviços e limites de valor do SParcelado dependem da pontuação de crédito do usuário no mercado (histórico financeiro).

Lançada em 2015 em Singapura, a Shopee chegou ao Brasil em 2019 e, atualmente, já conta com uma equipe de mais de 10 mil funcionários e dois escritórios na cidade de São Paulo. Além disso, já possui 11 centros de distribuição e mais de 100 hubs logísticos por todo o país. A empresa já contabiliza mais de 3 milhões de vendedores brasileiros, que hoje são responsáveis por 90% das transações da plataforma. A plataforma faz parte da Sea Limited, um conglomerado de tecnologia, que hoje conta com três negócios principais: Shopee, Garena e SeaMoney.

Anna França

Jornalista especializada em economia e finanças. Foi editora de Negócios e Legislação no DCI, subeditora de indústria na Gazeta Mercantil e repórter de finanças e agronegócios na revista Dinheiro