Santo Dízimo

Será dinheiro? Veja helicóptero saindo do Templo de Salomão cheio de pesadas malas

Internautas comentam que malas estavam repletas de dinheiro dos fiéis

SÃO PAULO – Um vídeo que está circulando na internet mostra um helicóptero no heliponto do Templo de Salomão, da Igreja Universal do Reino de Deus, sendo carregado com malas. As imagens foram colocadas na web no último dia 29 de julho, dois dias antes da inauguração oficial do templo.

Depois da publicação do vídeo, diversos comentários de internautas falavam que as malas estavam carregadas com dinheiro dos fiéis da igreja: “Malas levinhas. Religião, o meio mais antigo de levar o dindin aos céus”, escreveu um internauta; “Templo é $$$$$$$$”, escreveu outro.

Não se sabe o que tem nas malas, mas dinheiro é uma boa aposta: quem carregou as malas pareciam ser seguranças, reduzindo a possibilidade de que elas estivessem carregadas de objetos pessoais, e nenhum embarcou. Edir Macedo, bispo e líder espiritual da Universal, é bilionário, muito por conta das doações que a igreja recebe

A construção está localizada no bairro do Brás, na zona Leste da capital paulista e foi inspirada em características da construção do Templo de Salomão, conhecido também como o primeiro templo citado pela Bíblia.

O Templo de Salomão conta com 126 metros de comprimento, 104 metros de largura, 55 metros de altura com dois subsolos, que corresponde a de um prédio de 18 andares, quase duas vezes a altura da estátua do Cristo Redentor.

Sua capacidade é de mais de dez mil pessoas sentadas na nave principal; além disso, tem 36 salas de Escola Bíblica com capacidade para receber aproximadamente 1.300 crianças, estúdios de televisão e rádio, auditório para 500 pessoas e estacionamento para quase dois mil carros. Além de 59 apartamentos do tipo quitinetes, 12 apartamentos com uma suíte e 13 de duas suítes.

Confira o vídeo abaixo: 

Compartilhe